Zelkova - recuperação - repostagem
Estou encaminhado uma sequencia de fotos do meu exemplar de zelkova, com sua perda de folhar devido ao transporte de Mandaguari-PR para Salvador-BA, e seu início de recuperação.
Estou mantendo ele a meia-sombra (claridade mas sem luz solar direta).
Minha dúvida é que alguns galhos estão brotando em posições indesejáveis, sendo que eu gostaria que brotassem mais folhas nos galhos já existentes. Dessa forma, devo podar os galhos indesejáveis antes que eles usem demais a vitalidade que poderia ser direcionada a brotação nos galhos existentes ou aguardar uma brotação vigorosa em todo o exemplar (mesmo perdendo um pouco da estética) e depois podar os galhos indesejáveis ?
Antes do envio pelos correios

Logo após o recebimento via correios

Primeiras brotações

Brotações mais recentes

Estou mantendo ele a meia-sombra (claridade mas sem luz solar direta).
Minha dúvida é que alguns galhos estão brotando em posições indesejáveis, sendo que eu gostaria que brotassem mais folhas nos galhos já existentes. Dessa forma, devo podar os galhos indesejáveis antes que eles usem demais a vitalidade que poderia ser direcionada a brotação nos galhos existentes ou aguardar uma brotação vigorosa em todo o exemplar (mesmo perdendo um pouco da estética) e depois podar os galhos indesejáveis ?
Antes do envio pelos correios

Logo após o recebimento via correios

Primeiras brotações

Brotações mais recentes