Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Abssínia!!

darkaso25/07/2007 21:23
Abssínia!!
Caros foristas,

Esta muda recebi em 2006 do amigo Cnarita em uma encomenda que fizemos como troca. Vieram duas desta além de outras. Desde então estou modelando a muda de acordo com as respostas que ela me dá.

1. Aqui depois um tempo plantada em um vasinho para recuperar, verifiquei o nebari dei uma arrumada e aramei.

2.Aqui em novo vaso com uma poda apical e um novo broto.

3.Depois de um tempo no arame retirei e aramei os galhos para modelar de acordo com o estilo que pretendo. O broto do ápice já está crescendo bem e o galho da profundidade já está desenvolvido e vai dar certo.

Bem é isto aí. A espécie (cordia abyssinica), não é nada comum, mas estou tentando.

T+
luiz Fernando25/07/2007 21:46
.
Darkaso , tambem recebi uma muda do Amigo Cnarita, que na epoca deu p/ fazer 2 estacas , seu desenvolvimento é muito rapido o unico problema são suas folhas um pouco grandes, vou passa lo p/ o vaso de bonsai pois esta no escorredor e tentar diminuir, cuidado c/ os arames, pois ele marca muito facilmente.

Luiz Fernando
darkaso25/07/2007 21:55
Luiz,

realmente tem um crescimento muito bom. Eu te aconselho deixar em vaso grande. As minhas estão em um vaso maior raso e vão bem. As marcas aparecem rápido por conta do crescimento. mas somem rápido também. As que estão na foto já estão quase sumidas e o arame novo já começou a marcar.

T+