Gleison26/07/2007 11:32
(Iniciante) Meu Bonsai... que acham???
Meu primeiro Bonsai... é uma Jabuticabeira... não sei nem a idade, acredito que seja 1 ou 2 anos...
Que acham e o que me sugerem fazer com ela???

edubessa26/07/2007 13:31
amigão gostaria muito de opinar, mais não consegui ver as fotos.
abraços
Alcides Junior26/07/2007 14:03
Me parece que o site bloqueia a imagem no fórum, consegui ver a foto clicando com o botão direito do mouse e depois em exibir a imagem. Acredito ser uma jabuticabeira sim, mas ela esta bem novinha ainda, sugiro a vc plantar ela em um escorredor e deixar ela crescer livremente para futuramente quando ela estiver maior e mais grosso o tronco você postar uma nova foto e ai ter as dicas.
ARQPATRIK26/07/2007 15:37
Tbém não vejo as fotos!!
Gleison26/07/2007 16:12
uééé... eu consigo ver as fotos...
que será q deuuu???
Rodrigo_Dias_RJ26/07/2007 18:17
Gleisson, vc consegue ver por que a memoria cache do seu computador esta com a imagem, fora isso nos temos que clicar em propriedades e colar o link no browser
eu vi a planta, acho que esta na hora de colocar ela pra engordar um pouco e boa sorte, procure os topicos sobre mamadeira e escorredor
abs
Frangors06/08/2007 09:46
Ola!
Como jah disseram, a planta eh bem nova!!
Tenho um exemplar semelhante ao seu! Não coloquei em encorredor, plantei em um vaso maior e estou deixando desenvolver! Porém alguns galhos, um pouco mais densenvolvidos, jah comecei a aramar para educá-los, vou fazer estilo vassoura! Qd puder colocarei fotos!!
valeu
Edmilson06/08/2007 13:17
Boas Vindas
Seja muito bem vindo ao fórum Gleison...
Como ja disseram sua planta esta um pouco nova, precisa encorpar, sendo assim leia materias sobre a tecnica da mamadeira e capriche na adubação orgância.
Recomendo também que adquira mais plantas para ir trabalhando enquanto sua jabuticabeira esta engosdando. Procure por plantas resistentes, fáceis de se encontrar e de preferência que tenham folhas pequenas. Sugiro ficus, caliandra, serissa, caliandra, pitanga, etc....
Um grande abraço e futuramente que ver sua jaboticabeira novamente
Edmilson