mori27/07/2007 15:08
JUNIPERUS JACARÉ KENGAI
Pessoal mais uma ajudinha por favor....Esse juniperus tem 2 troncos 1 eu direcionei p/ kengai e o outro ereto, queria fazer um alporque no kengai e separar um do outro, alguem da uma dica como ficaria?Ou alguem tem uma projeção melhor? Vlw .
[img=http://img10
ARQPATRIK27/07/2007 15:29
Mori não vejo a foto!!
ARQPATRIK27/07/2007 15:31
Alcides Junior27/07/2007 16:13
Caramba, eu trabalharia com um dos dois troncos... do jeito que esta para mim é complicado...mas sempre tem muitas idéias...vamos ver o que vem por ai. 😉
Alexandre S. Coelho27/07/2007 23:10
Oi mori
acho que se você optar pelo estilo cascata, deveria inclinar mais um pouco a planta e reduzir o tronco da direita. Depois, com aramagem, dar mais movimento (tipo "S"😉 nos dois troncos 😉
a inclinação seria mais ou menos assim:
espero ter ajudado.
abraços
mori28/07/2007 11:36
É uma dica, mas eu pensei em retirar o galho k ta em cascata com alporque e fazer outra planta e deichar o reto, fazendo 2 plantas, k vcs acham?
Ferreira28/07/2007 16:51
Problemas
Mori
Embora eu não seja um fã ardoroso de cascatas, acho que a sugestão do Alexandre seria a mais apropriada.
Peço seu perdão de maneira antecipada, se achar que é intromissão, mas acho que você tem um pequeno problema de cultivo, pois esta e outras plantas suas não estão com um aspecto muito saudável.
Não sei determinar qual seria o problema, pois pode variar muito. Pode ser excesso ou falta de adubo, excesso ou escassez de água, excesso ou falta de sol, composição inadequada do substrato, etc. Eu recomendaria uma boa atenção para resolver isso.
mori28/07/2007 17:11
K isso meu amigo obrigado pela informação, o iniciante aqui sou eu e estou a ouvidos p/ o pessoal experiente.....não sei k to fazendo de errado, no inverno não estou adubando, mas em outras épocas adubo a cda 20 dias, o substrato k uso é 50% areia, 30% cascalho fino 3mm e 10 % terra vegetal, molho sempre k o solo esta seco e mantenho humido sem encharcar, será k não é o inverno???Vlw mais uma vez...
Ferreira28/07/2007 17:25
Mori
O inverno é uma possibilidade, se elas ficaram assim somente nos últimos tempos. Como eu não tenho inverno aqui em Recife, as plantas estão sempre com a mesma aparência, daí meu erro. Sendo assim, peço desculpas outra vez!
Paulo Henrique de S. Garc28/07/2007 19:07
Mori,
por que vc. naõ faz o alporque no ramo reto, deixand uns dois pares de galhos para o kengai, aí cv. terá um kengai e um shohin...é só uma dica, pos acho que se vc fizer o alporque no kengai, terá que arama-lo outra vez para refazer a cascata, o que acha?
Um grande abraço e
Té mais...
darkaso29/07/2007 10:39
Mori,
também acho que a projeção do Alexandre será bom resultado. O alporque sugerido pelo Paulo pode ser demorado. As tuias, juníperos e prinheiros demoram muito para enraizar. São muito chatos. Mas é possível.
T+