Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Criticas

adriano paes27/07/2007 15:45
Criticas
Ola pessoal!
Achei esse discussão no orkut e resolvi trazer pra cá....
Deem suas opinioes e criticas que depois levarei as opinioes de vcs para o pessoal de lah....

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=471527&tid=2545383600306767412&na=4
darkaso29/07/2007 08:56
Adriano,

você colocou o link da página onde se faz o login. Tem que ser direto da página onde estava sendo discutido, ou copie tudo e cole direto na mensagem para ver se dá certo.

T+
adriano paes29/07/2007 17:31
Darkaso,

Ele pede a senha mesmo.....
adriano paes29/07/2007 17:32
Mas ai vai toda a conversa.....

Onde comprar pré bonsais
Moro em Goiânia e tenho muita dificuldade de encontrar pré bonsais. Já tentei comprar de outros estados, mas o frete torna inviável a transação. Por exemplo uma planta de R$ 30,00 tem um frete de R$ 86,00 de Curitiba para Goiânia. Se alguém puder me ajudar...

Denilson 25 Jul(4 dias atrás) pré
Luzia, um pré bonsai nada mais é que uma muda com pouco trabalho desenvolvido , posso lhe dar uma dica de ir num horto ou viveiros e adquerir uma planta que tenha potencial para desenvolver um bonsai e assim vc treina em cima da planta , comecei assim , uma outra dica é a especie vc pode começar com ficus que é de crescimento vigoroso ou um buxinho que é lento e uma linda especie e de facil cultivo e outas, espero ter ajudado e bom cultivo.

Luzia 25 Jul(4 dias atrás) Valeu Denilson, a minha dificuldade é mesmo em viveiros encontrar plantas em potencial, tenho partido de sementes e mudas pequenas, mas as vezes dá vontade de já montar alguma coisa mais pronta. Um dos meus bonsais mais bonitos é uma bananeira de 8 anos, vale a pena montar um. Obrigada pela atenção. Abraço.

Åð®¡ano 25 Jul(4 dias atrás) Bananeira???Essa pra mim eh nova...hehehee excluir

Luzia 26 Jul(3 dias atrás) Voce tem razão de dizer que é raro, realmente é, tente montar um bonsai de bananeira, voce vai se surpreender com o resultado. Existe até uma mini bananeira que é mais fácil de ser mantida. Boa sorte.

vv4nd3r§0n 26 Jul(3 dias atrás) Poxa Luzia, tem como vc postar fotos da sua bananeira pra gente ver, fiquei super curioso!
Abraços.

Åð®¡ano 26 Jul(3 dias atrás) Vou ser sincero!
Nunca vi isso em lugar nenhum...hehehhe
Mais depois de ter visto uma palmeira, devo ficar quieto e deixar os mais experientes criticarem pra ajudar vc...... excluir

R. Dias 26 Jul(3 dias atrás) vcs estão rindo, veja no meu album: http://groups.msn.com/rdaction/almoodedomingonachacaratro.msnw?action=ShowPhoto&PhotoID=472

uma floresta de bananeira

Luzia 26 Jul(3 dias atrás) Muito obrigada pela força R. Dias, o mundo dos bonsais é infinito...é só pensar assim. TODAS as plantas podem ser cultivadas como bonsais, é só usar a imaginação e mãos à obra.

Åð®¡ano 27 Jul(2 dias atrás) Bonsai significa planta no vaso, entao qualquer planta no vaso eh Bonsai....hehehehe
Pergunte aos grandes mestres o que eles acham de educar uma mangueira ou entao um abacateiro como bonsai......

Façam o seguinte...vcs mesmos entrem no atelier do bonsai e perguntem no forum....

www.atelierdobonsai.com.br
darkaso29/07/2007 18:36
Adriano,

esta é uma discussão que ninguém vai ter razão. Se ficará discutindo e nada saírá.

A escola japonesa não condiz com esta prática. Veja que eles são muito rigorosos quanto aos procedimentos para se chegar ao bonsai formado. Mas muitos irão colocar como retruca: "lá no Japão não tem estas espécies que temos aqui, então não podemos fazer bonsai de acerola? Vamos ter que continuar a importar plantas do japão ou fazer bonsai no Brasil com cara de japonês?".

Essa discussão não tem fim. Acredito que bananeira é uma planta muito pobre para se fazer bonsai e muito fácil, você pode ir em qualquer floricultura que te vendem uma em vaso rasinho já pequena, nem precisa de cuidar dela demais, já que é uma planta que exige pouca rega por acumular muita água. Aqui em BH passo por várias lojinhas de 1 porta que exibem plantas em bandeja e entre elas, bananeira. Se alguém tem orgulho de ter uma bananeira como bonsai é porque ainda não fez um de verdade.

Essa floresta da chácara Tropical é conhecida aqui no fórum e ao vê-la entendo que como comerciante fazem de tudo para atrair os clientes e vender suas plantas. Eles não estão errados, só fazem o que precisam para sobreviver. Mas conheço muita gente boa que prefere fazer bonsai, e não envasamento para vender.

T+