Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

MAIS UMA CALIANDRA

mori28/07/2007 11:56
MAIS UMA CALIANDRA
Essa caliandra era uma mudinha a 2 anos, agora ta engrossando, mas não sei se to no caminho certo, ela só tem esses 3 galhos laterais, alguem poderia dar uma opinião sobre seu futuro? Qual estilo ela poderia ficar bem.....Iniciante é fogo, sempre cheio de duvidas....rssssss.
darkaso29/07/2007 09:50
Mori,

as caliandras demoram muito para engrossar o tronco de forma satisfatória e estética. Para engrossar mais rápido, deixe o ápice crescer à vontade e modele apenas os galhos mais baixos. A sua pode ser podada no galho mais alto, afim de emitir maior número de brotação, formando um ápice e um galho lateral. Assim deixe o ápice crescendo e modele os galhos que forem aparecendo para o lado. Depois de uns três anos na mamadeira ela deverá ter um diâmetro de tronco muito bom, podendo ser feita a poda radical para melhor brotação e escolha dos melhores. Precisa também de muita paciência.

T+
Edmilson29/07/2007 18:33
Muito obrigado
Obrigado Darkaso, vou usar suas dicas na minha caliandra, vai pra mamadeira e futuramente aumentarei a dubação dela.
O que voce acha de aumentar a adubação nitrogenada dela, isto poderia acelerar seu crescimento, usar um NPK 10 - 10 - 10 ???

Abraço fraternal
darkaso29/07/2007 19:06
edmílson,

o 10-10-10 é o mais comum para ser usado em bonsai. Existem outros com 22 de N. Mas o que importa é a regularidade da adubação. Claro que na quantidade certa para não matar a planta com excesso.

T+
Edmilson29/07/2007 21:37
Darkasso, qual a fórmula deste 22??

Abraço fraterno e muito obrigado pela resposta rápida
darkaso29/07/2007 21:49
Edmílson,

não me lembro exatamente, mas é do osmocote, um adubo muito bom, mas um pouco caro.

T+