Andamento do Pitecolobium
EBREO29/07/2007 17:18
Andamento do Pitecolobium
Logo apos a intervençao dos Piromaniacos....

A peça descansava apos o estresse...
Att. Luciano.
EBREO29/07/2007 17:20
Atualmente...
marçal lemos escreveu:
Ola!!
Bem ai vai uma foto do piteco como esta indo até o momento:

Bem Luciano que me diz?
EBREO29/07/2007 17:23
Futuramente...
Edmilson29/07/2007 17:40
Linda planta. Ficará show de bola.
Você mesmo é quem fez o desenho??
Abraço
Edmilson
EBREO29/07/2007 17:45
Desenho
Edmilson, O desenho foi feito , 15 dias antes do evento e esteve exposto aqui no forum! Nao esta nenhuma maravilha , porem sera o mais proximo do futuro dela! Foi votado por nosso grupo! Att. Luciano.
Edmilson29/07/2007 17:53
Linda planta, desejo todo sucesso com esta maravilha
_newbe29/07/2007 19:43
Maravilha de projeto hein luciano?
Vamos aguardar a execução dos procedimentos e dar tempo ao tempo para ver esse lindo trabalho finalizado.
Parabéns!
Marcus Vinicius29/07/2007 20:10
caro EBREO da umas dicas para nós oq você faz quando coleta um yamadori pois os meus nunca pegam a ultima tentativa foi um agico e coloquei no areião e até agora nada se bem que estamos num inverno rigoroso agora aqui na minha região . Mas dá umas dicas aí. abraços.
EBREO29/07/2007 22:25
coleta
Marcus, Vou te passar algumas dicas: Quando coletares qualquer arvore , tens que trazer o minimo possivel de raizes finas. Mesmo que torrao se desfaça! As raizes grossas sao para sustentaçao da planta no solo. A Areia e o veiculo mais versatil para retorno da planta. Desfolhar tambem , a nao ser que seja conifera! O desfolhamento ajuda a planta a nao se estressar tentando manter uma copa sem boca, raizes de alimentaçao. A planta citada por voce e de uma familia muito facil de coletar e retornar, desde que esteja desfolhada! Caliandra, Anjico,Pitecolobium,Leucena, Algaroba, Arranha -Gato, Glicinea ,e uma infinidade de Leguminosas retornam muito bem na areia! Alguma destas que citei eu coleto trazendo o miimo de raizes finas e tenho relativo sucesso! Nunca , em hipotese alguma exponha a planta ao sol antes que ela emita ramos e brotos novos e suas raizes finas estejam ja a se desenvolver. Use hormonios enraizadores, eu uso Biofert Raiz. Ou faça seu proprio hormonio a base de Tiamina, em farmacias veterinarias e encontrado um produto chamado: Monovin B1, use 1 ml. por litro da agua. Faça este procedimento por 15 dias. No caso das temperaturas muito baixas, cubra a planta coletada com um saco transparente, criando um pequena estufa , nos dias muito frios ! Mantenha a planta coletada em lugar protegido das intemperies, sol extremo , etc... Agumas plantas sao mais faceis de coletar e responder melhor, tipo: Reseda, Bouganville, Amora, Ficus, Chomelia, Eritrina Crista Galli, Erva-Mate,Ligustro, Videira(uva), Oliveira,Buchinho,Pingo de Ouro,Ipes,Schpatodio, e etc... Espero ter ajudado. Att. Luciano.
Alcides Junior30/07/2007 07:57
Luciano, você citou a erva-mate, gostaria de saber se possui algum bonsai desta espécie? Aqui na minha cidade existem muita erva-mate.
EBREO30/07/2007 08:53
erva-mate
Junior , Ja possui um exemplar porem um amigo Gaucho , me sequestrou ela! Sem duvida e viavel! Att. Luciano.
ARQPATRIK30/07/2007 15:59
Luciano
Valeu por postar o pitecão e sua evolução!!
Achei o trabalho de vcs muito legal!!
Alberto Alves30/07/2007 17:38
Esse piteco vai fica show
já está agora com o adensamento dos galhos... 😉
Antonio Castro30/07/2007 18:44
Olá Luciano
Muito bom o virtual 😉
Agora fiquei com algumas dúvidas 😲 ...
O virtual como o próprio nome indica, é algo simulado que se encontra próximo da realidade...pelo menos daquilo que se pretende.
A minha dúvida é...esse virtual está feito fora de escala ( como será normal ) a massa verde dele tem um impacto + ou - equilibrado, com a madeira morta, mas se fizermos a transposição dessa imagem, para a foto de cima (a verdadeira)....existe muita madeira morta, que mesmo tendo uma copa desse genero, provocará um grande desiquilibrio, como pensam contornar isso??? vão tentar reduzi-la, refiná-la?
A madeira morta, é impressão minha ou já levou "liquido de Jin"?
Parece-me ver uma cor cinzenta bastante uniforme (sem porosidade), para o trabalho de maçarico que levou...
Cptos.
Castro
EBREO30/07/2007 18:58
futuro
Castro , Bem notado! Porem ela sera mexida futuramente com intuito de diminuir e refinar os Jins. Principalmente aquele maior , que na hora concordamos que estava muito destoante. No dia recebemos a fresa que faria o refinamento. Porem apos colocar-la na retifica, vimos e sentimos que seria nescessario , treinamento para utilizar-la. E uma ferramenta feita pelo amigo Nelmar, no dia ganhou ate apelido de Pitanguy! O apelido e da fresa, porque se formos incautos , perdemos o nariz! Mas fique tranquilo , ela sera modificada para chegar o mais proximo possivel da projeçao! Att. Luciano.
Antonio Castro30/07/2007 19:06
Luciano
Ok 😉 , ficamos a aguardar pelas evoluções, afinal nada é definitivo, e roma e Pavia, não se fizeram num dia 😄 ...
Tempo e saúde, logo a coisa se arranja...
Boa sorte
Cptos.
Castro
joellagunasc30/07/2007 19:36
Luciano parabens pelos teus trabalhos , são sempre muito bonitos.
Tenho uma duvida , qual é o objetivo desta digamos , pintura que é feita na madeira morta . è para protege-la ou para dar o aspecto de envelhecida?
Abraços
Joel
EBREO30/07/2007 20:18
calda
Joel , Acertaste as duas utilidades da calda! Protege contra a decomposiçao e da aparencia de velhice! Att. Luciano.