Ricardo Paiva30/07/2007 10:39
Qual vaso para esta Nana?
Olá amigos, recorro aos amigos para receber sugestões de vaso para esta Nana que venho trabalhando há 3 anos.
Comprada em viveiro:
3 anos depois:

nickyfury30/07/2007 10:49
bonsai
Creio que um vaso retangular, de bordas baixas, em tonalidade ocre ou cor de tijolo, se adequaria bem para compor uma estrutura harmonica com sua planta. 😄
finho_rn31/07/2007 12:23
excelente seu exemplar....qual seria o nome científico e o nome popoular.....queria comprar um exemplar desse!!!! obrigado
Alberto Alves31/07/2007 14:22
Belo Sokan...
sobre o vaso o nicky sugeriu um em tonalidade ocre ou cor de tijolo
seria pra tipo combinar com a cor do tronco?
Ricardo Paiva31/07/2007 21:08
Obrigado pela dica Nick.
Finho - aqui é conhecida como Nana, nome científico Chamaecyparis obtusa nana gracilis. Mas também é conhecida como Falso Cipreste Anão.
É uma planta bem legal de trabalhar como bonsai, mas precisa ter cuidado especial na poda de raízes e na rega: se encharcar (apodresce a raíz) e se faltar água (as raízes morrem também).
Tenho 5 exemplares que vão muito bem.
Alberto - a cor sugerida até vai combinar com o tronco mas a idéia é que o vaso deve ser um complemento e não o centro das atenções.
Alexandre S. Coelho31/07/2007 21:39
Oi Ricardo,
está indo muito bem este seu exemplar ❗
Acho que para combinar com a "suavidade" das curvas do tronco, ficaria melhor um vaso baixo com bordas arredondadas:
abraços
darkaso31/07/2007 22:02
Ricardo,
só para dar mais opções visualizadas.

Poderia ser um pouco mais claro.

POderia ser mais escuro.
Acho que um vaso menos formal combina mais com ela.
T+
Alexandre S. Coelho31/07/2007 23:46
Dark
gostei deste também primeiro, só que deveria ser um pouco menor e mais baixo:
abraços
Ricardo Paiva01/08/2007 09:37
Galera, muito obrigado.
Adorei o sextavado baixo (Darkaso + Alexandre).
Nicky, a sua sugestão não está descartada.
valeu.
darkaso01/08/2007 19:50
Alexandre e Ricardo,
também achei bom ele mais baixo. Quando fiz a projeção ele era mais alto ainda.
T+
fabianoscosta01/08/2007 20:36
Amigs, gostei desta opção que foi mais adotada, mas ainda para esta planta, escolheria com borda ainda mais baixa, com intuito de atender a regra de proporção altura de vaso/tronco, mas como sabems que ainda n será um vaso dito "definitivo", poderia ficar neste por muitos anos... 🙂
Grande abraço,
Fabiano
flavio bonsai03/08/2007 07:50
oi ricardo esta muito boa sua nana gostei mais da primeira foto com o vaso redondo.
desculpa mas e a minha preferencia.
abraços
flavio henrique.
finho_rn03/08/2007 13:04
caramba viu pessoal!!!!! ta complicado auqi o negocio!!!! já procurei mudas de nana aqui em NATAL_RN e até agora nada!!!! só quem tem que eu tenho conhecimento é o bergson lá de maceió!!!!!caraca!!!!