lpzin30/07/2007 16:50
Pingo D'ouro - Escolha de galhos
lpzin31/07/2007 11:52
ta tao ruim assim esse pingo d'ouro??
darkaso31/07/2007 19:35
Ipzin,
seu pingo de ouro está com tudo para ser tronco duplo. Mas o tronco maior está muito reto e o pequeno está muito fechado em relação ao maior. Talvez seria melhor uma alporquia no pequeno para não perder o galho que está interessante. Depois pode ser usado o primeiro galho e, fazendo uma aporquia na mesma distãncia do primeiro galho ao chão, teria novos brotos para continuar a planta como moyogi. Teria três plantas boas para começar.
T+
Alexandre S. Coelho31/07/2007 21:43
Ipzin...!!!???
pensei mais ou menos como o amigo Darkaso...
assim:
abraços
lpzin31/07/2007 23:27
Alexandre e Darkaso,
Mto obrigado pela ajuda, adorei a ideia.
Vcs não imaginam um 'fuknagashi' inclinando a planta e fazendo gin no tronco mais fino?? Consegue projetar isso pra mim Alexandre??
Mais uma vez, obrigado pelas dicas!
abs,
Alexandre S. Coelho31/07/2007 23:34
dá pra imaginar sim um "varrido pelo vento", só que essa parte muito reta do tronco não ficaria legal... sempre seria um problema ao meu ver 🙄 😉
abraços
Alcides Junior01/08/2007 08:16
Eu separaria os dois troncos, formaria duas plantas e depois da recuperação pediria novamente sugestões.
edson060509/06/2009 17:39
Opa!
desculpa aí, postei no lugar errado...
Edson.
nickyfury09/06/2009 19:10
bonsai
No bonsai, após um acurado estudo, com uma observação bem meticulosa das raizes, do tronco e dos galhos, iremos escolher algo que fique bonito, mas que tambem possa ser desenvolvido a partir do que temos em mãos, sem agredir em demasia a planta. 😲
Acredito que o estilo e a projeção proposta pelo Dark e o Ale sejam as melhoreas opções para essa duranta. Querer trabalhar a planta visando um fukinagashi iria contra a natureza interessante da própria planta, além de correr o risco de não resultar num trabalho tão ótimo quanto o proposto pelos dois nobres colegas. 😲
Mas é claro que gosto é igual pescoço; cada qual tem o seu, né? 🙄 🙄