Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Oliveira em treinamento

Roberto Teixeira30/07/2007 23:14
Oliveira em treinamento
Pessoal, segue uma seqüência de pré bonsai de oliveira.
Abril- 05

Julho -05

Dezembro - 05

Dezembro -05 Pós poda.

Maio -06

Janeiro -07

Janeiro - 07 Vista de cima.
Astolpho Coelho Bicalho31/07/2007 08:29
Olá, tô gostando de ver sua oliveira, dois anos de trabalho mt bom, continue assim, está tendo um ótimo resultado. abraços
edson060531/07/2007 10:32
Oliveira
Roberto,
gosto especialmente deste fórum para ver e aprender com a evolução das plantinhas. Impressionante como o artista vai transformando e modelando a planta.
A tua oliveira está ficando um espetáculo e olha que só tem 2 anos de trabalho... Um dia eu também chego lá, rsrsrs...
Um abraço amigo...
Alcides Junior31/07/2007 11:15
Parabéns pela evolução Roberto, você deu uma grande mudada nela em apenas 2 anos heim ❗ ❗ ❗ daqui mais alguns anos posta novamente para acompanharmos esta belezura.
darkaso31/07/2007 19:12
Roberto,

tomando a foto de 2007 como referência, acho que esta é a frente que escolheu, ela tem o 1º galho da esquerda um pouco forçado. Você conseguiu uma boa suavização do ângulo, mas o galho sobe muito fechado e depois desce. Isto não ficou muito natural. Mesmo em plantas novas quando os galhos crescem muito lateralmente eles tendem a abrir o ângulo superior aos poucos. Acho que uma poda mais baixa resolve, já que oliveira brota muito bem e cresce com vigor. Depois para adequar o clibre do galho com o tronco é só deixar ele sem poda e sem desfolha, enquanto trabalho os outros. De resto ela parece muito boa.

T+