FICUS (ATUALIZADO e DICAS USADAS)
Olá pesssoal, já participei de varios foruns por isso minha facilidade em tópicos.
Passei a madrugada toda vendo o forum 😄 EXCELENTE e como sou novato na arte de bonsai tenho apenas 5 anos de tecnicas e tal. lendo muito na internet.....
Esses são meus dois exemplares retirados das ruas:
SÒ CLICAR NAS FOTOS QUE ELAS AUMENTAM!!!!!!!!
1° Esse aqui foi retirado de cima de um galho de uma arvore gigante que tem aqui na minha cidade( tive que pegar duas escadas....)
infelizemente o vento o derrubou da bancada e quebrou um dos galhos.
OQ vc acham que deveria fazer e qual tipo de Tecnica usar nesse exemplar. 💡 ( tem comigo 2 anos já,na natureza devia ter uns 4)
Fotos:
GERAL

GALHO QUE QUEBROU, E CICATRIZAÇÂO DO OUTRO QUE DEU PRA SALVAR

SUBSTRATO

nesse substrato ele está ah 5 dias, comprei ele de um bonsaista aqui da minha cidade.
VISÂO PANORAMICA

OUTRA FOTO

2° Esse outro foi retirado da minha calçada tinha apenas uma folinha...... hj já bem crecidinho( aproximadamente 6 meses)
está no novo substrato á 5 dias
FRENTE

TRIANGULAÇÂO DOS GALHOS

FRENTE DINOVO

Devo plantalos num vaso maior.... no chão, qual tecnica usar? dicas serão bem vindas!
Passei a madrugada toda vendo o forum 😄 EXCELENTE e como sou novato na arte de bonsai tenho apenas 5 anos de tecnicas e tal. lendo muito na internet.....
Esses são meus dois exemplares retirados das ruas:
SÒ CLICAR NAS FOTOS QUE ELAS AUMENTAM!!!!!!!!
1° Esse aqui foi retirado de cima de um galho de uma arvore gigante que tem aqui na minha cidade( tive que pegar duas escadas....)
infelizemente o vento o derrubou da bancada e quebrou um dos galhos.
OQ vc acham que deveria fazer e qual tipo de Tecnica usar nesse exemplar. 💡 ( tem comigo 2 anos já,na natureza devia ter uns 4)
Fotos:
GERAL

GALHO QUE QUEBROU, E CICATRIZAÇÂO DO OUTRO QUE DEU PRA SALVAR

SUBSTRATO

nesse substrato ele está ah 5 dias, comprei ele de um bonsaista aqui da minha cidade.
VISÂO PANORAMICA

OUTRA FOTO

2° Esse outro foi retirado da minha calçada tinha apenas uma folinha...... hj já bem crecidinho( aproximadamente 6 meses)
está no novo substrato á 5 dias
FRENTE

TRIANGULAÇÂO DOS GALHOS

FRENTE DINOVO

Devo plantalos num vaso maior.... no chão, qual tecnica usar? dicas serão bem vindas!