yamadori - cambuí !!
arquiteto_rc01/08/2007 10:22
yamadori - cambuí !!
ola pessoal do forum !!!
oq vcs me dizem sobre esse yamadori (acho que é de cambuí), Corrijam-me se eu estiver errado.
acho q tera um futuro brilhante nao eh ?!
claro que com sorte e muito tempo pra formar galhos e um tronco melhor !!
e aproveitando os desenhistas de plantao !! gostaria de uma projeção de como poderia ficar !!nao tenha muita habilidade com edição de imagens)
abraços a todos

Alcides Junior01/08/2007 10:25
Você já retirou a planta? posta ela depois de retirar com um fundo preto para uma melhor visualização.
arquiteto_rc01/08/2007 10:34
ola junior !!
ja tirei ela mas ainda nao fotografei !!
mas vou providenciar logo as fotos !!
valeu
sefo4001/08/2007 14:00
Excelente achado!
Parabéns. Com certeza vai dar um excelente bonsai.
darkaso01/08/2007 20:20
arquiteto_rc,
boa coleta. Deve ter dado trabalho com tanta pedra. Copm certeza dará uma excelente planta. O tronco tem uma ótima coloração. Parece cambuí mesmo. Depois coloque as fotos no novo endereço.
T+
fabianoscosta01/08/2007 20:25
Muito bom, seria bom mesmo se pudesse retirar as pedras junto... 😕 😲 😄
Abraço
Fabiano
arquiteto_rc02/08/2007 08:17
ola a todos !!!
tbem achei que daria muito trabalho, mas foi mais facil que tirar qualquer outra planta. as pedras ao inves de atrapalhar,ajudaram. pois impediram as raizes de se aprofundarem.
tbem gostaria de tirar com as pedras. mas eram muito grandes, na hora pensei em lascar ou quebra-la mas nao teve como.
talvez posto ainda hj as fotos dela na bacia !!
abraços
flavio bonsai02/08/2007 13:00
vai ficar uma bela planta
parábens pelo achado.
flavio henrique.
arquiteto_rc07/08/2007 14:28
fotoss
ola galera !!
como prometido, as fotos do yamadori arrancado e plantado na bacia com areia !!
se possivel algumas projeções dos amigos desenhistas, soh para apreciação !!
valeuu
abraço a todos

Wilson Fracassi07/08/2007 14:48
Ela tem característica de ser uma Mirtácea, mas não acredito que seja Cambuí, as folhas estão muito grandes, o cambuí possui folhas menores.
Astolpho Coelho Bicalho07/08/2007 15:14
Bom trabalho, ótimo achado, bom ai tem tudo para um ótimo exemplar.
podaria um pouco o tronco baixando mais, e depois podaria os galhos na altura do tronco e esperar a nova brotação, retiraria as folhas... tbm

stokmann07/08/2007 15:34
excelente achado amigo, parabéns!!!!!!!!!!!!!
abração
SEKI - Elio Luis Secchi07/08/2007 16:03
Pessoal,
com certeza não é cambuí. Sabe, as fotos as vezes enganam, mas estou com convicção de que é um Guabijú, que também é uma mirtacea.
Belo tronco, agoro é só a paciência da espera de formação de uma nova copa adensada.
E acho que dá ótimo bonsai pois a copa adensa com facilidade. Vejam fotos de um jovem guabijú lá de casa:
Abraços
Elio Luis Secchi
Paulo Henrique de S. Garc07/08/2007 20:47
Olá amigos, desculpem a ignorância, mas com tronco não seria um ajabuicaba?..as folhas, pelas fotos tb. são parecidas...mas é lcaro, não sou nenhum expert!
Um grande abraço a todos e
Té mais...
MarcOntonho14/08/2007 02:01
A natureza agradece..........
arquiteto.rc14/08/2007 13:45
boa tarde a todos !!
conversei com um amigo meu da emater e ele me garantiu que a planta em questao eh cambui sim !!!
em relação a foto que vc postou da folha de uma guabiju, nao tem nada a ver com a planta que tenho aki !!
mas valeu a intenção !!!
caro amigo Astolpho Coelho Bicalho... gostei da sua projeção, a ideia era mesmo baixar um pouco o tronco e esperar brotações novas, e se for o caso, fazer alguns enchertos de galhos para formar o estilo desejado(ainda nao escolhi). e tbem, melhorar e cuidar desse uro natural da planta.
abraços a todos
SEKI - Elio Luis Secchi14/08/2007 18:10
Caro amigo arquiteto,
De fato acho que estou enganado achando ser guabiju. A proporção nas fotos as vezes se perde. Mas quanto a ser cambuí ainda tenho dúvidas, pode ser outra variedade com o mesmo nome pois o cambuí que temos por aqui tem as folhas muito menores e mais alongadas. Veja um que adquiri há algum tempo:
Abraços
Elio
Smoke14/08/2007 19:20
Bela planta!
fiz uma yamadori de flamboyant o tronco é meio grossinho a copa tá densa e uns 20 cm tá muito lindo!
abraços
darkaso14/08/2007 21:29
Elio,
as duas plantas são conhecidas como cambuí. A outra é a cerejeira do rio grande.
T+
arquiteto.rc15/08/2007 08:53
bom dia amigos !!
uma boa e saudavel discussao sempre eh bom neh !!! rsrs
talvez o amigo darkaso tenha razao, esse é nosso Brasilzao. talvez na minha e na sua regiao sejam cambui, em outra ja nao seja conhecida assim, nomes populares de plantas as vezes nos confundem neh !!!
mas valeu pelas dicas e tudo mais !!
alguem teria algum tempinho no computador pra fazer uma projeção para dar uma olhada como ficaria !!!
abraços a todos
SEKI - Elio Luis Secchi15/08/2007 09:57
Amigos,
De fato este nosso imenso país tem uma incrível diversidade de plantas e nomes que é fácil de confundir. E as fotos às vezes ajudam a distorcer a visão correta da planta. Confirmei com um viveirista e de fato há mais de uma planta com o nome popular de cambuí. Este que postei, diz que alguns até chamam de cambuizinho, por causa de suas pequenas folhas. Já a cerejeira do rio grande que o amigo Darkaso cita, é outra planta novamente, diferente das postadas aqui.
Abraços
Elio
sdlucca15/08/2007 10:05
Opa!!
Eu pensei em algo assim!
Abraço!
Silvio.

darkaso15/08/2007 10:12
Lucca,
no caso de ser feito um trabalho bom na madeira morta, a opção de mostrar essa madeira é muito boa. Se colocada a copa na parte de trás pode dar um efeito intreressante também.
T+