Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Hormonio enraizador

José Domingos Oliveira da02/08/2007 20:03
Hormonio enraizador
Amigos, surgiu mais esta dúvida.
Comprei o produto ¨SUPER GREEN RAIZ¨para como enraizador so que na composição consta:

A) Nitrogênio solúvel em água........................................6%

B) P2O5 solúvel em água...............................................6%

C) Óxido de Potássio solúvel em água............................6%

D) Densidade...............................................................1,16%

Está escrito também no rótulo que é um alimento completo para folhagens e flores.

Pergunto: Este produto servirá para ser usado como enraizante no escorredor. Posso usá-lo no yamadori.

Desde já grato a quem me ajudar.

José Domingos
stokmann02/08/2007 20:49
Pelo que sei amigo você comprou um fertilizante NPK. Conheço dois hormônios enraizadores: Tiamina (vitamina B1) e IBA (hormônio natural das plantas)
darkaso02/08/2007 21:01
José,

você mesmo respondeu com as características do rótulo. É um bom alimento, mas não é hormônio enraizador. Procure outro, pode ser da linha da biofert.

T+
Ferreira02/08/2007 21:39
Hormônio ou sem hormônio
José

Não posso dizer se é o caso do produto que você adquiriu, mas existem alguns enraizadores sem hormônio. Eles também podem ser utilizados, pois são fonte de alguns micronutrientes essenciais e facilitam o enraizamento. Normalmente são mais baratos e são utilizados para a produção de grande quantidade de estacas.

No entanto, da mesma forma que a maioria dos colegas, eu também recomendo a utilização de um enraizador que contenha o hormônio auxina (AIB ou AIA), combinada com a vitamina B1, por ser muito mais eficiente e confiável. A diferença de preço valerá a pena.

Pode usar em suas plantas ou em estacas comuns o produto que você adquiriu, mas o yamadori deve ser algo mais especial, por isso eu recomendo que use o produto indicado pelo Darkaso.
José Domingos Oliveira da02/08/2007 22:17
Hormonio enraizador
Caro Ferreira,

Obrigado pela ajuda Irei procurar o produto sugerido

Um forte abraço

José Domingos.
Alcides Junior03/08/2007 08:18
José, eu uso a tiamina diluida a 40ml/litro, tenho ótimos resultados. Muitos usam o biofert-raiz que além de ser bom é nacional. Wink