Tuia jacaré
Tuia jacaré
bonsai
Na verdade, essa variedade de junipero procumbens aceita qualquer tipo de estilização, principalmente considerando-se uma muda jovem como essa, ainda bem flexivel.
Aconselho vc aramar todo o caule, eliminando o galho que segue direto e mantendo o galho da esquerda, na foto. Após, é moldar o caule, adicionando movimentos sinuosos para propiciar uma beleza visual mais adequada. O galho a ser cortado, se quiser, poderá deixar um toco, para fazer um jin. 😄
Aconselho vc aramar todo o caule, eliminando o galho que segue direto e mantendo o galho da esquerda, na foto. Após, é moldar o caule, adicionando movimentos sinuosos para propiciar uma beleza visual mais adequada. O galho a ser cortado, se quiser, poderá deixar um toco, para fazer um jin. 😄
como o nick disse esse junipero aceita qualquer estilo pode dar uma olhada por ai no forum que vc vai ver vários bonsais .
comece aramando o caule e deixe sua imaginação falar mais alto.
abraços.
flavio henrique.
comece aramando o caule e deixe sua imaginação falar mais alto.
abraços.
flavio henrique.
Valeu Nickyfury e Flavio
Bela dica Nicky vou segui-la.
Outra dúvida esta espécie não suporta digamos assim podas agressivas não né?
Bela dica Nicky vou segui-la.
Outra dúvida esta espécie não suporta digamos assim podas agressivas não né?
Alberto,
a maioria das coníferas não suporta podas muuito drásticas... quanto à sua planta, sugiro que deixe ela no escorredor, por mais um tempo antes de podar o galho da direita, para estar mais grosso para fazer o jin...quanto à aramação aproveite para arama-la agora enquanto ela está fininha pois conseguirá um tronco bem tortuoso...aiás vc. pode aramar todos os galhos com boas curvas, para quando fizer a poda ter boas opsões para jins...
Um grande abraço e
Té mais...
a maioria das coníferas não suporta podas muuito drásticas... quanto à sua planta, sugiro que deixe ela no escorredor, por mais um tempo antes de podar o galho da direita, para estar mais grosso para fazer o jin...quanto à aramação aproveite para arama-la agora enquanto ela está fininha pois conseguirá um tronco bem tortuoso...aiás vc. pode aramar todos os galhos com boas curvas, para quando fizer a poda ter boas opsões para jins...
Um grande abraço e
Té mais...
Paulo Henrique valeu pela sugestão mas agora já foi... 🙁
Segue a foto

Podei um galho e dei uma podadinha nos demais aramei o principal vou aramar os mais fininhos amanhan estou sem arames de bitola mais fina no momento vou deixar ela dar uma recuperada depois podo mais um pouco o que voçes acham?
Eu estou achando as curvas um pouco "artificiais" o que voçes sugerem?
desde já agradeço 😉
Segue a foto

Podei um galho e dei uma podadinha nos demais aramei o principal vou aramar os mais fininhos amanhan estou sem arames de bitola mais fina no momento vou deixar ela dar uma recuperada depois podo mais um pouco o que voçes acham?
Eu estou achando as curvas um pouco "artificiais" o que voçes sugerem?
desde já agradeço 😉