Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Pingo de ouro - evoluções

Marcelo Giovanelli06/08/2007 18:25
Pingo de ouro - evoluções
Há algum tempo postei esses pingos de ouro. Fui modificando o projeto inicial segundo as dicas dos colegas. Já estão comigo há pouco mais de um ano.

Aí fiz uma apresentação deles de como montar um toriqui e de como obter um bom nebari, aqui mesmo no Fórum. Aí vai a evolução deles....

Qdo adquiri:

Em outubro após podas pequenas e mamadeira:

O local onde fiz o alporque na ocasião da demonstração:

A separação do alporque após o enraizamento:

E atualmente como se encontram as duas:

A segunda está desfolhada e aramada...

A primeira ainda falta um longo caminho mas acho que daí sai alguma coisa. É só adubo e adubo.... falta crescer bem na vertical pra triangular a copa. Quem tem pingo de ouro sabe o parto que é crescer "pra cima". O danado emite os galhos muito mais na horizontal... pelo menos é o que se passa aqui....

Aguardo as opiniões dos colegas.

Abração!!!!
Alexandre S. Coelho06/08/2007 21:47
Oi Marcelo

o desenvolvimento de sua(s) planta(s) está muito bem ❗
As fotos ficaram muito boas... vejo que deu pra seguir as dicas dadas aqui no fórum 💡

abraços
Edmilson06/08/2007 22:34
Parabens
Parabens pela planta Marcelo !!!

Olhando pingo de ouro com esta qualidade eu fiquei pensando em adquirir um. Muito bonito realmente.
Algum segredo para emissão de raizes no alporque???

Abraço

Edmilson
Alcides Junior07/08/2007 08:53
Marcelo, esta ai a prova que este fórum é muito útil. Parabéns pelas plantas.
Marcelo Giovanelli07/08/2007 13:26
Obrigado pelas respostas amigos....

Edmílson, nenhum segredo amigo... apenas esfagno e um mês. Qdo retirei o alporque plantei em cima de um prato de madeira redondo para raízes saírem mais radiais.... Veja as fotos:

Será que deu pra entender o procedimento???

Abração!
Edmilson08/08/2007 22:18
Fotos Extras
Muito obrigado pelas fotos extras Marcelo. O nick comentou sobre esta técnica durante o Bonsai 2007.