Pingo de ouro - evoluções
Há algum tempo postei esses pingos de ouro. Fui modificando o projeto inicial segundo as dicas dos colegas. Já estão comigo há pouco mais de um ano.
Aí fiz uma apresentação deles de como montar um toriqui e de como obter um bom nebari, aqui mesmo no Fórum. Aí vai a evolução deles....
Qdo adquiri:

Em outubro após podas pequenas e mamadeira:

O local onde fiz o alporque na ocasião da demonstração:

A separação do alporque após o enraizamento:

E atualmente como se encontram as duas:

A segunda está desfolhada e aramada...
A primeira ainda falta um longo caminho mas acho que daí sai alguma coisa. É só adubo e adubo.... falta crescer bem na vertical pra triangular a copa. Quem tem pingo de ouro sabe o parto que é crescer "pra cima". O danado emite os galhos muito mais na horizontal... pelo menos é o que se passa aqui....
Aguardo as opiniões dos colegas.
Abração!!!!
Aí fiz uma apresentação deles de como montar um toriqui e de como obter um bom nebari, aqui mesmo no Fórum. Aí vai a evolução deles....
Qdo adquiri:

Em outubro após podas pequenas e mamadeira:

O local onde fiz o alporque na ocasião da demonstração:

A separação do alporque após o enraizamento:

E atualmente como se encontram as duas:

A segunda está desfolhada e aramada...
A primeira ainda falta um longo caminho mas acho que daí sai alguma coisa. É só adubo e adubo.... falta crescer bem na vertical pra triangular a copa. Quem tem pingo de ouro sabe o parto que é crescer "pra cima". O danado emite os galhos muito mais na horizontal... pelo menos é o que se passa aqui....
Aguardo as opiniões dos colegas.
Abração!!!!