flavio bonsai08/08/2007 12:37
jacaré antes e depois
caro colegas esse jacaré estou trabalhando a + ou - dois anos, gostaria de saber a opinião de vcs e se alguem tem alguma outra idéia qto a mudança de estilo.

Astolpho Coelho Bicalho08/08/2007 13:28
e ai meu a migo rique, bom o sua tua pende para um shakan, acho que seria uma opçao. abraços

Vitor Martin13/08/2007 23:28
sugestão
Caro Flávio,
Alem da opiniao do Astolpho, na minha humilde opiniao, vejo uma outra possibilidade: sendo direciona-la para fukinagashi, dispensando o lado direito da foto, ou han kengai educando ela mais pra baixo, e nesse caso seria melhor trocar o vaso por um mais fundo. Foi a primeira impressão que eu tive ao ver a foto.
Os colegas mais experientes podem dar mais sugestões ou me corrigir.
Abraço!
Vitor Martin
darkaso14/08/2007 20:44
Flávio,
vejo uma sombrinha na sua planta. Até já vi uma referência a um estilo umbrela, mas não é o caso. A copa está muito certinha. Não tem nada "quebrado" e mais parece um topiaria do que bonsai, entende. Para dar mais naturalidade é importante que seja uma copa sem uma massa única, mas que tenha continuidade. O tronco está fino e longo para o tamanho da copa. Precisa retirar desse vaso e dar espaço para ele crescer.
É imprescindível que faça modificações a im de torná-lo um bonsai. Como tal ele precisa de respeitar proporções que o façam parecer uma árvore velha em menor escala.
http://www.nativosdonordeste.com.br/paginas/informacoes_arquivos/criterios_basicos.htm
Dê uma estudada no site do Sergivaldo. Esta página tem o básico que precisa saber sobre essas proporções para tornar sua planta um bonsai. VAi levar mais um tempo, mas o mais importante é fazer uma planta direito.
T+
Alexandre S. Coelho14/08/2007 20:54
Oi Flávio,
pois é, seguindo as dicas dos amigos, vejo que você pode escolher entre vários estilos 💡
abraços
flavio bonsai15/08/2007 07:18
Obrigado a todos pelas sugestões , vou dar uma estudada pra ver o que vou fazer com ela.
valeu pessoal.
flavio henrique.