Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

azáleia será que tem futuro.

flavio bonsai08/08/2007 13:13
azáleia será que tem futuro.
Amigos essa e uma nova aquisição ,foi retirada do jardim de uma vizinha
estava com mais ou menos 1metro e meio dei uma poda radical pra diminuir o tamanho e coloquei nesse vaso ,gostaria de saber opiniões de vcs .
o que fazer com ela.










Ferreira08/08/2007 21:11
Azaléia
Flavio

Esta azaléia pode ter um belo futuro. Não apreciei muito o ângulo da primeira foto, pois parece indicar que se tratam de 2 plantas fundidas. Eu usaria como frente o ângulo da 3a. foto. Faria uma poda radical, deixando somente o galho da direita, reduzindo também a altura dele. Depois, replantaria com inclinação para a esquerda, para corrigir a posição do ápice em relação à base, criando também uma boa curva. O tronco ficaria com excelente conicidade. Depois é desenvolver a copa e transplantar para o vaso de bonsai.
Alcides Junior09/08/2007 08:01
Assim como o Ferreira, usaria a 3ª foto como frente, muito legal esta sua vizinha deixar retirar uma planta desta...rsss
a 4ª foto mostra as belas flores que sempre me encantam em azaléias. A outra florzinha suponho seja fabricação própria....rsss tenho uma também que já me ajuda nos trabalhos.