Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Ajuda com Ip?e Branco

cesar_alr09/08/2007 10:29
Ajuda com Ip?e Branco
Bom este é meu Ipê Branco já esta a um ano e meio comigo, estou máquna fotografica no momento, e entao consegui uma foto de um Ipê muito parecido com o meu em sua forma, que por sinal não me agrada hehhehe.

Agora o que realmente penso em fazer com ele é um Kamikaze.

Oq eu vc's acham, daria certo ?

Ou seria melhor eu ir amarrando e podando tento direciona-ló

Abraços
flavio bonsai09/08/2007 12:18
caro colega sem a foto fica díficil de te ajudar .
abraço .
flavio henrque.
Nivorley09/08/2007 14:43
Tb gostaria de ver essa foto.. pois tenho algumas mudas de Ipê roxo e amarelo... que quero fazer delas bonsais.,,.,.....
Se alguém tiver bonsai de ipe posta aqui pra gente ter algum exemplo...
cesar_alr09/08/2007 22:51
Opa pessoal peço perdão pelo equivoco hehhehe flaha tecnica rss...

Agora sim segue a foto do Ipê.
http://bananaetc.blogbrasil.com/bananaetc.blogbrasil.com/05_09_ipebranco.jpg
attilaokada10/08/2007 02:45
darkaso11/08/2007 20:22
Cesar,

o ipê é mais natural no estilo vassoura mesmo. como está na foto. Para tal é importante que deixe ele crescer à vontade. Não se preocupe em aramar ou podar por uns dois ou três anos. Ele irá engrossar o tronco bastante. Aí sim, faça uma poda no toco. Cerca de quinze centímetros acima do nebari. Ele acita bem essa poda e responde com uma brotação muito boa, por todos os lados. Aí é só modelar os galhos quando estiverem mais firmes e esperar.

T+
lbmaker11/08/2007 20:29
Aproveitano, vi por esses dias em um topico que ipe amarelo não forece em vaso, gostaria de saber se serve para todas as demais especies: roxo bola, branco, amarelo de jardim e etc...

Até mais...
darkaso11/08/2007 21:58
Lbmaker,

todos os ipês tem dificuldade de florescer no vaso. Só não sei qual é esse de jardim que se referiu.

T+