Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Serissa Variegata Han-Kengai

FrK_leal09/08/2007 23:53
Serissa Variegata Han-Kengai
Essa é de um "lote" de serissas variegatas q eu comprei a 1 real cada em uma floricultura, ainda devo ter umas quatro e algumas eu usei como teste de tecnicas mais drásticas, essa como tinha um bom potencial orientei no estilo han-kengai, como o nebari nao era lá essas coisas fiz algusn enxertos pelo método dos furos.
Dêem suas opiniões...

Nebari com os enxertos

euorobert17/08/2007 23:51
Quanto tempo tem essa serissa??
e a quanto tempo esta com os arames??
FrK_leal18/08/2007 11:42
Olá amigo, eu devo ter essa planta à uns 3-4 meses e os arames estão nela à mias ou menos uns 2-3 meses, logo eu deov tirar....
os enxertos foram feitos a cerca de umas 3 semanas...
Ela ainda deve ficar um bom tempo nesses escorredor antes de ir p/um vaso definitivo..
nickyfury19/08/2007 13:44
bonsai
Frk, sua serissa tem um bom potencial. O estilo escolhido não é dos mais dificultosos, mas é preciso certo cuidado ao tentar educar uma planta nele, para que não fique algo anti-natural. No caso, creio que vc pode movimentar um pouco mais o galho que desce, dando-lhe contornos sinuosos, além de melhorar a distribuição final dos galhos, para que não fiquem apenas na extremidade do galho. 😄

Além disso, o galho que escolheu para principal, que continua a "puxar" a força da planta, incindindo no crescimento e engrossamente do caule, deverá tambem ser movimentado com contornos sinuosos, na mesma proporção do galho que desce, harmonizando o conjunto. 😄

Eis um exemplo apropriado sobre o que expressei acima e que poderá ajudá-lo:

Observe que o galho ou tronco que permanece acima é proporcional, dando à silhueta geral da planta a triangulação correta, não roubando ou subtraindo nada ao ritmo geral do bonsai. 😄