Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

caliandra vermelha

flavio bonsai10/08/2007 14:27
caliandra vermelha
Olá pessoal estou postando essa planta pra compartilhar com vcs,essas lindas flores.
apesar de algumas pessoas falarem que caliandra vermelha tem as folhas grandes.
mais é uma das minhas plantas preferidas.

Astolpho Coelho Bicalho10/08/2007 14:51
e ai fnivae, esta caliandra está muito bonita, se é este estilo mesmo HAN-KENGAI, BLZ. os galhos estão mt compridos, de uma podada no geral, e deixe uma nova brotação acontecer... valeu

darkaso11/08/2007 20:50
Flávio,

ela está com uma boa floração mesmo. Mas este não é um bom estilo para caliandra. Veja que ela tem uma tendência de alongar os galhos. As folhas não são tão grandes assim, dão boa densidade para a copa. Ela não está favorecendo o estilo com esses galhos. Até apra han-kengai não parece muito bom. Aproveite o curvatura e faça um moygi, claro que desacentuando um pouco.

T+
EBREO12/08/2007 12:20
cascata
Flavio, Os dois foristas acima tem razao!!! Porem , se aproveitares a inclinaçao que ela ja possue. Acentuando mais um pouco e voltando o apice para cima. Podes tentar algo igual ao que desenhei abaixo.

Desculpe a simplicidade, foi feito a mao. Nao possuo o programa de desenho virtual. Att. Luciano. Ps. E viavel e facil se fizeres antes da chegada da Primavera!
flavio bonsai12/08/2007 16:06
puxa luciano gostei da sua idéia e larga de ser humilde seu desenho ficou muito bom .
vou tentar fazer isso que vc indicou .
depois posto pra vc s verem como ficou.

flavio henrique.
EBREO12/08/2007 19:30
reaprendizado
Flavio, Estou agora em fase de reaprendizado com um grande mestre. E tenho que voltar ao ponto de ter que apresentar no minimo 10 desenhos semanais. Entao, tenho que me exercitar ao maximo! Voltei ao pre-primario!!! Att. Luciano.
flavio bonsai13/08/2007 08:04
puxa Ebreo se desenhando assim tá no pré primário imagina qdo estiver acabando o curso. hehehe.
ninguem te segura !!!
abraços .
flavio henrique.