Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

castanha do pará

Paulo Henrique de S. Garc10/08/2007 21:48
castanha do pará
Olá a todos, estou postando um trabalho que estou fazendo em uma castanha do Pará - já vi plantas parecidas, aqui no Fórum com o nome de castanha do Maranhão, mas ganhei ela como sendo do pará - quando iniciei nunca tinha visto foto de um bonsai dessas árvores...não sei ainda como diminuir esses calo enormes que ela forma, se alguem souber....

Aí vai:

ela no vaso, depois de um ano da 1ª poda

após segunda poda de raizes e já no vaso

como eu achei que o nebari estava muito exposto, cobri com terra

Quando fui tirar essa foto, meu filho quis sair junto pra dar uma "risadinha" pra ela... agora ele tá aí - coisa de pai coruja, hehehe...

espero opiniões e sugestões

Um grande abraço a todos e

Té mais...
estevao11/08/2007 23:45
OLÁ!!!
Puts,sua castanheira e uma belezura em,parabens!!
Como conseguiu essas bifurcações,ou e tres em um vaso?!
DEVERAS!! 😲

INTÉ...
flavio bonsai12/08/2007 16:34
paulo henrique acho que com a desfolha pemanente vc vai conseguir diminuir o tamanho das folhas .
sua planta ta ficando muito boa, tenho dois exemplares dessa planta mas conheço como castanha do maranhão.
abraços .

flavio henrique.
stokmann12/08/2007 17:00
Acho que o nome varia de região pra região, aqui na minha cidade conhecemos como Castanha do Pará, heheheheh

Abraços
Paulo Henrique de S. Garc12/08/2007 17:43
Estevão,
quando ganhei essa planta ela já tinha três troncos, aliás dois deles estavam transados, logo depois fis a 1ªa poda para elliminar a transa.
Flavio, Sotkmann,
acho também que o nove varia em cada região, pois para mim as duas são iguais...mas nunca vi uma árvore formada....

Um grande abraço e

Té mais...