Lindeberg11/08/2007 03:00
Piteco-v,criar iveiro no RJ
Estou com ideia de montar um viveiro de piteco,partindo de Sementes,Yamadori e alporques aqui no Rio.O que vcs acham?
Para os Yamadori,pretendo conseguir autorização do Ibama.Alguém me ajuda?Faço como hobbY,mas se alguém tiver terreno próximo Barra,vargem,guaratiba,posso investir!
Abs,Lindeberg
EBREO11/08/2007 08:30
sementes
Lindeberg, As sementes sao faceis de obter, na Lagoa Rodrigo de Freitas , o lado de Ipanema. Existem arvores de aonde retiramos sementes. Se quiseres mudas baratas, o viveiro do Jardim Botanico,la no final da R. Pacheco Leao , junto a Cedae. A muda custa R$ 6,00, e jao vem da grossura de lapis. Quanto ao Yamadori, agora esta perigoso devido a presença das: Marinha,Policia Federal e Pm.Florestal, devodo a invasao e grilagem das dunas! Att. Luciano.
darkaso11/08/2007 21:38
Lindeberg,
autorização para retirar nem pensar. É mais fácil as dunas serem invadidas que uma liberação de retirada. mesmo que você prove que a duna será engolida pelo mar e a planta morrerá não dão autorização.
T+
Lindeberg11/08/2007 22:05
piteco
Valeram as dicas,
obrigado.
EBREO12/08/2007 08:51
tristeza
Amigos, Tenho que concordar com o Darkaso. A grilagem esta se transformando em uma arte na area da Regiao dos Lagos. E olha que e uma area de Proteçao Ambiental!!! Lindeberg, em certos viveiros da area de Guaratiba, Sepetiba, Campo Grande. Acharas bom material! Att. Luciano.