Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

PRINCIPIANTE

JOSE ROBERTO11/08/2007 19:42
PRINCIPIANTE
Boa noite a todos os menbros do forum.

Alguns dias atrás fiz a inscrição e hoje é meu primeiro dia que escrevo neste forum. Durante muito tempo venho aprendendo a arte do bonsai lendo os tópicos antigos, apenas como curioso ( Pirata ).

Hoje tenho algumas mudas de plantas que comprei no ceasa ( já matei muitas ) ainda não tive a oportunidade de fazer um curso basico mas em breve farei.

Quero antes de mais nada, AGRADECER A TODOS OS MEMBROS DO FORUM, o meu conhecimento teórico e mesmo algumas práticas, foram com voces que aprendi durante as minhas visitas. Agora tenho que aprender algumas habilidades no computador e no forum.

Deste já um grande abraço à todos e uma boa noite ! 😮ops:
darkaso11/08/2007 19:51
José,

seja bem vindo ao fórum e que bom que pudemos contribuir com seu aprendizado e início na arte. Com certeza sempre que precisar pode nos questionar que faremos o possível para ajudar.

T+
edson060519/08/2007 22:20
Início
José Roberto,
seja bem-vindo ao fórum. Eu comecei há pouco mais de um ano e também já matei várias mudas por imperícia nas podas e ansiedade de principiante que quer fazer todas as etapas num só dia. Eu sugiro que você tenha mudas em vários estágios, sempre vai ter uma pra você se ocupar fazendo a manutenção. Se você puder comprar um bonsai ou um pré-bonsai, compre. Sempre que você olhar pra eles ficará mais animado, porque as mudinhas demoram muito pra crescerem...
Um abraço.
Edson.