Penjing by Roberto Gerpe.
marçal lemos pereira13/08/2007 21:37
Penjing by Roberto Gerpe.
marçal lemos pereira13/08/2007 21:37
continuando..
marçal lemos pereira13/08/2007 21:39
continuando...
Alberto Alves13/08/2007 22:30
Bom como mero principiante só posso dizer
que show de trabalho,técnica,profissionalismo,respeito e amor a arte.
Que sonho...de penjim.
Muito obrigado por compartilhar Marçal.
Ricardo Paiva13/08/2007 23:43
Marçal, que maravilha de cobertura fotoggráfica, parabéns.
Tão bom como o trabalho do Roberto é a qualidade de suas fotos.
Parabéns também ao Roberto.
Alcides Junior14/08/2007 07:47
lindissimo
😲 Marçal, só temos que agradecer a sua cobertura fotográfica desta obra de arte, que aula heim ❗ ❗ ❗
EBREO14/08/2007 08:01
Valor
Marçal, Quanto vale uma oportunidade destas???? Quanto vale conhecer e conviver com uma pessoa como o Roberto???? Choque Plastico!!!! Att. Luciano.Ps. Te agradeço por compartilhar conosco esta aula.
marçal lemos pereira14/08/2007 08:14
ola
Luciano, realmente foi um presente pra mim vê-lo trabalhando este penjing, grande aula.
EBREO14/08/2007 11:15
planta
Marçal, Sem falar nas plantas que estao na chacara, vindas de todo pais! E de varios bonsaistas renomados! Att. Luciano.
Angela Fernandes14/08/2007 12:33
Alô crianças !!!!!!!!!!! 😂 😂 😂
Belo trabalho feito pelo MESTRE Roberto Gerpe e bela cobertura fotográfica !!!!!!!!
Agora por quê será que o amigo Bergson cola as pedras no suiban e o Gerpe não ??? Qual a diferença ????
Vocês perceberam que o MESTRE sobe na cadeira para olhar por cima sua obra de arte ????
Fantástico o trabalho
e
EBREO14/08/2007 13:28
metodos
Madrinha, Admiro o trabalho dos dois!!! Deve ser o metodo de cada um. Att. Luciano.
marçal lemos pereira14/08/2007 13:56
ola
Bem deixa eu dar um toque aqui numa coisa , aquelas pedras foram estudadas exaustivamente em que posição ficar, não é brincadeira não viu?
Ele é estramamente detalhista com o desenho final, num sei se voces notaram na primeira foto, ele faz um pequeno esboço do que pretende.
Depois muda tudo em função do resultado que ele percebe durante a execução da peça, muito legal ter visto como ele observa o todo.
E no final o resultado da composição é fenomenal.
Acredito que ainda tenha muito trabalho na peça durante seu desenvolvimento, quero ver ele daqui a uns 30 dias como deve estar, acredito que ainda sofra alguma modificação quando ele refinar o trabalho, vamos aguardar pra ver mais depois.
Charles14/08/2007 14:20
Re: ola
Grande Marçal, tudo bem?
Amigo, te agradeço demais nos brindar com essa lição do Roberto.
Apesar de o conhecer pouco pessoalmente, tenho uma enorme admiração e respeito, tanto pela pessoa, como pela sua competência técnico-artística.
Fica evidente pela sequência de fotos que ele não apenas "montou um penjing", mas, muito mais que isso, elaborou e executou um projeto, fazendo os ajustes que ele julgou necessário, após analisar cada etapa do projeto!
Com bem observou a Ângela, ele observa o penjing pelo alto, para garantir a correta e harmônica distibuição das árvores, favorecendo com isso um melhor efeito de profundidade, seja qual for a posição do observador!
Enfim, um trabalho de quem sabe... e uma lição para todos nós!...
Valeu Marçal... e parabéns e obrigado ao Gerpe!
Charles
Alcides Junior14/08/2007 14:22
Marçal, estas plantas que ele usou, são ptecos?
marçal lemos pereira14/08/2007 14:26
oi
Oi Junior , isso são ptecolobiuns sim e se não me engano é o tortus.(ou tortum, num sei direito rs)
EBREO14/08/2007 14:55
primavera
Marçal e amigos, Fico aqui a imaginar o futuro proximo desta peça feita por nosso dileto amigo Roberto. Cara, vai ficar uma belezura!!!! Em 90 dias ela estara quase que sem espaços para por a mo ai dentro! Ate isto ele craque, pegou o tempo certo de mexer nelas! Att. Luciano.
Mário A G Leal14/08/2007 16:20
Valeu Marçal, excelente o trabalho do Roberto. Transmita a ele o meu abraço.
EBREO14/08/2007 17:27
futuro
Mario, Espero que no ano que vem ele seja mais um dos participantes do teu evento!!! Vamos torcer e fazer a maior força!!! Att. Luciano.
ARQPATRIK14/08/2007 17:49
Trabalho magnifico!!
Mário A G Leal14/08/2007 18:07
Re: futuro
Luciano, neste ano eu havia convidado o Roberto a vir, como foi muito em cima da hora acredito que ele não tenha tido possibilidade embora eu tenha conseguido até o transporte com nossos amigos. Ano que vem será muito bom tê-lo por aqui.
EBREO escreveu:
Mario, Espero que no ano que vem ele seja mais um dos participantes do teu evento!!! Vamos torcer e fazer a maior força!!! Att. Luciano.
Antonio Castro14/08/2007 18:16
Caro Marçal
Os meus Sinceros agradecimentos pela partilha...Excelente trabalho ( de ambos) 😄 😄 .
Precisamente o que venho dizendo desde algum tempo e nem sempre compreendido...reflecte a Essência do Grande Mestre que teve, a perseverança em aprender minuciosamente a dádiva concedida, controlando o impulse/desejo pessoal prematuro...faz destas coisas...
É bem visivel que ali nada é aleatório, dá para ver nitidamente a triangulação dividida entre pequenos grupos de árvores e de seguida no seu conjunto.
A triangulação da copa, embora não sendo tão rigida ( A perfeição na Imperfeição 😉 )...a colocação cuidada (jogos) dos troncos e as suas diferentes espessuras, para lhe conferir efeitos de perspectiva.
Nem a forma da sua colocação no Suiban ( na vista superior), deixa escapar uma intenção de "movimento" etc, etc...em suma nada é ao acaso.
Um Excelente Trabalho que nos serve de exemplo, sem dúvida uma das melhores "fontes" ao vosso alcançe...
😄 Adorei, muito Obrigado
Cptos.
Castro
EBREO14/08/2007 18:26
tempo
Mario, Tens razao ,nao daria para ele ir este ano! Porem temos o ano que vem , onde certamente ele comparecera, junto a seu mestre Hidaka! Ja imaginou, o time de craques que estara ai!! Att. Luciano.
marçal lemos pereira14/08/2007 19:05
oi
Ola Mario.
Com certeza estarei com ele sábado agora e transmito teu recado ok?
Alexandre S. Coelho14/08/2007 20:11
Oi Marçal,
diga que todos daqui ficaram muito gratos por este espetáculo de trabalho ❗
Não esquecendo de lhe agradecer, é claro, pelas fotos espelaculares 😂 ❗
abraços
EBREO15/08/2007 07:42
topico
Foi movido!!! Att. Luciano.