Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

HAMAMELLIS projeto opniões

rafaelvitorio14/08/2007 15:07
HAMAMELLIS projeto opniões
Olá eu comprei esta planta e não sei o que é, gostaria de dicas do que fazer com ela qual tipo de substrato vazo e etc eu achei ela muito linda e gostaria de fazer um bonsai.

abraços

vhobus14/08/2007 15:31
Hamamelis
EBREO14/08/2007 15:31
planta
Amigo, Parece ser um Hamamelis! O Charles White , ja mostrou um exemplar lindo aqui no forum!!! Att. Luciano.
darkaso14/08/2007 21:24
Rafael,

a espécie parece dar certo para bonsai sim. o citado pelo Ebreo ficou muito interessante mesmo. A sua está com possibilidades, mas o nebari é muito ruim. Um bonsai de qualidade começa por um bom nebari. isso pode ser resolvido por uma alporquia ou um estilização em raíz exposta. Daí pra frente é começar o tronco e a copa.

T+
rafaelvitorio14/08/2007 22:08
Eu não me aguentei

ollha o desastre

eu imaginei ela assim:::

ou assim:

o que vcs acham melhor??? o que mais eu poderia fazer????
flavio bonsai17/08/2007 07:18
ai essa primeira projeção ficou boa porq não segue essa .

flavio henrique.
flavio bonsai17/08/2007 07:21

flavio henrique.
flavio bonsai17/08/2007 07:22

flavio henrique.
nickyfury19/08/2007 14:11
bonsai
Nas fotos da planta aramada e nas projeções, não vi a solução que o colega deu para o nebari. 🙁 Qual foi a solução que adotou?

Eu teria optado por cortar a parte mais reta desde a raiz, mantendo aquela que tinha um movimento sinuoso. A partir disso, poderia aramar e forçar um kengai, que iria redundar num trabalho mais técnico em mais bonito, que os que voce pretende fazer. 😄

Mas gôsto é igual pescoço: cada um tem o seu, né? então, como o nobre colega tem duas opções que considera válidas, é tentar o trabalho nesse sentido. 😉

Eis uma variedade japonica, kengai, parecida com a sua: