Dois Juniperos.
EBREO15/08/2007 15:50
Dois Juniperos.
Amigos, Eu ganhei este Junipero, que começava com dois troncos enterrados. Entao os separei e fiz duas plantas. A primeira e maior , eu nao resisti quando vi aquele monte de raizes e as coloquei sobre uma pedra. E a copa eu trabalhei para ser informal!

Ela , na frente pretendida.

Vista de cima ,estrutura de ramos e aproveitamento de luz.

Ela vista a distancia.

A segunda arvore, fiz uma semi-cascata. Lado A.

O tempo fara o resto. Lado B.
Att. Luciano.
Paulo Henrique de S. Garc15/08/2007 16:16
Luciano,
adorei suas plantas, esse moyogi vai vicar show!...alás, notei que vc. o fixou na pedra e já colocou em um vas raso...isso não prejudica a fixação? Pois sempre ouvi dizer, e é o que estou fazendo com minhas plantas, que depois de fixada na pedra, temos que ter espaço para as raizes crescerem e aderirem à rocha, estou errado ou só perdendo tempo?
Um grande abraço e
Té mais...
Ps.: parabém pelos desenhos que tem realizados, nesse seu novo "reaprendizado", são muito bons"
EBREO15/08/2007 16:31
atalho
Paulo, Eu aprendi este atalho com o Alexandre Chow, e tenho usado este metodo a anos! Com pouca perda de plantas. E olha que eu tambem uso as tiras de camara de ar, que apertam mais ainda as raizes. A pedra que uso e derivada do saibro e retem agua e os Juniperos adoram ela! Tem um ph. semelhante ao substrato que o Araldi vende! Eu usava o metodo que voce usa, porem aprendi que este e mais rapido e encaixa as raizes melhor. Sao metodos diferentes e validos. Att. luciano.
EBREO15/08/2007 16:33
pedra
Subtraindo esta foto do amigo Alberto Alves, te mostro a pedra que sempre uso !
Alberto Alves escreveu:
Olá pessoal...
Meu pai foi na roça ontem 😄
e eu pedi pra ele trazer algumas pedras-cangas pra min
essa está pequena mas as outras são maiores e esta mesmo não é?

Ele conhece por Tapiocanga 🙄
Att. Luciano.
Alberto Alves15/08/2007 18:53
Olha minha pedra aiiiii genteeee 😂
Show de plantas Luciano
Parace uma ciprecia grandona que tenho na porta de casa.
qual o nome cientifico desses juníperos?
Falando em raiz sobre pedra esse final de semana vou a procura de umas mudas pra realizar alguns trabalhos neste estilo 😉
abraços
Djalma15/08/2007 19:15
Putz, que show esse Juniperus Semi-cascata Luciano !!!
Esse salvei a foto pra um dia tentar ter um bonsai assim......... 😄
Parabéns........Abraços......
EBREO15/08/2007 19:44
planta
Alberto, O nome delee : Juniperus Sinenses var: Shinpaku, veio da Chacara Belvedere! Djalma , esta apenas começando, era parte da outra planta! Att. Luciano.
darkaso15/08/2007 19:46
Ebreo,
as plantas lhe renderam muito. Boa escolha. O moyogi está muito interessante. Só não gosto do galho que sobem de desce em arco, parece um pouco forçado, mas me parece uma saída boa para a altura que os dois tem, saindo no mesmo ponto do tronco.
A semi-cascata ficou com boa copa alta. para equilibrar o conjunto a baixa precisa crescer um pouco mais e engrossar. Achei ela um pouco reta, pode ser efeito da foto e do arame. Mas é interessante deixar um pouco mais sinuoso o galho baixo.
Abraço.
EBREO15/08/2007 19:55
planta
Darkaso, Show de analise e sugestoes, claro que haveram alteraçoes! Brigadu!!! Att. Luciano.
Djalma15/08/2007 20:02
Mesmo sendo recente, Vai ficar muito legal esse Juniperus no futuro Luciano......já está legal alias........
Interessante as sugestões do Darkaso heim........
Abraços.......
Alcides Junior16/08/2007 07:53
Olá Luciano, pena não ter tirado uma foto da planta antes para a gente ter uma noção da transformação.....ficaram muito bons, parabéns. 😄
flavio bonsai16/08/2007 07:56
luciano gostei muito das suas plntas .
uma perguntinha esses vasos e vc quem faz.
abraços .
flavio henrique.
EBREO16/08/2007 08:01
planta
Junior , Sao aqueles que estao a venda na Belvedere! Djalma , o ponto de vista de outra pessoa , ajuda muito a melhorar certos pontos aonde voce deixou falhas. Paulo, Tomei umas reprimendas relativas a desenho muito fraco, Nebari timido, falta de aproveitamento das arvores, e etc.... Tudo me foi colocado de maneira muito legal. Mostrando inloco, que deveria ter feito melhor e de maneira mais bonita! Entao fui aconselhado a desenhar , desenhar, desenhar e desenhar. Ajuda pra caramba! Att. Luciano.
cesar_alr16/08/2007 09:52
Bom dia ,
Caro Ebreo será que poderia ensinar este metódo da raíz sobre a rocha usado por você para nós meros mortais rsss ??
EBREO16/08/2007 09:57
topicos
Cesar, Estao la no forum :Materias, algumas dicas de como obter as raizes longas e raiz sobre pedra. Flavio, Me desculpe demorar a responder, eu mesmo faço os meus vasos! Att. Luciano.
Djalma16/08/2007 18:08
Luciano, sei que isso não tem muito a ver com o tópico, mas só pra saber, vc usa a técnica que o pessoal desse site ?
http://www.nativosdonordeste.com.br/paginas/passo_a_passo_arquivos/vasos/pap_vasos01.htm
ou é outra técnica?????
Obrigado e abraços.....
flavio bonsai16/08/2007 18:25
luciano gostaria muito de fazer meus vasos vc tem alguma materia passo a passo.
tem uma do astolpho que ele faz com cimento e gesso.
a sua leva gesso ou e de cimento e areia lavada.
grande abraço amigo.
flavio henrique.
EBREO16/08/2007 18:38
vasos
Flavio e Djalma, E muito parecido o metodo do Amigo-Mestre Sergivaldo! Porem abaixo vao dois links aonde eu faço alguns vasos:
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=5281
http://papagoiaba.forumvila.com/papagoiaba-about16.html
Espero ter ajudado! Att. Luciano.
Ferreira16/08/2007 19:58
Como?
Luciano
O desenho entre as duas plantas é um lindíssimo multitroncos, e os dois juníperos também estão começando muito bem. Mas não consigo ligar o desenho a nenhuma das duas plantas do tópico.
EBREO16/08/2007 20:20
correçao
Ferreira, Ja fiz a correçao! Att. Luciano.
Djalma17/08/2007 19:15
Gostei da Matéria heim Luciano, obrigado por postar o link.........
Abraços......