Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Piracanta, Desfolha e Estrutura.

EBREO16/08/2007 17:35
Piracanta, Desfolha e Estrutura.
Amigos , Tenho sido cobrado , quanta a estrutura desta planta. Entao nao ha melhor epoca do que agora . Apos a desfolha!

Por ser uma planta maior, na desfolha usei a mao de obra especializada: formigas!

Logo apos a desfolha começam a aparecer as floraçoes , que daram sequencia as frutificaçoes! Amigos , ai esta ! Nao e topiaria nao, e arame mesmo! Agora terei de aramar varios ramos novos.
Att. Luciano.
darkaso16/08/2007 19:39
Ebreo,

desfolhar piracanta deve ser muito chato e arriscada, folhas tão pequenas e tantos espinhos. A retidão do tronco principal é estranha, mas a estruturação dos galhos secundários é muito boa. São muitos galhos e com uma boa saúde. Essa base é bem estranha e ao mesmo tempo maravilhosa, impressionante!! Acho que devge ficar carregada como no ano passado certo? Parabéns pelo bonsai.

T+
EBREO16/08/2007 20:22
planta
Darkaso, Certamente ela florira, ja esta começando! Ai eu tive de apelar, meus dedos estao cheios de espinhos! Att. Luciano.
Alcides Junior17/08/2007 08:28
Luciano, para quem tem um formigueiro de carregadeiras no portão de casa é mais comodo fazer a desfolha das piracantas....eu estou com os dedos todos espetados.....rsss.
Acho magnifica essa piracanta.
EBREO17/08/2007 09:21
desfolha
Junior,O problema nesta planta e o espaço muito pequeno entre os ramos. Em certos pontos , nao consigo chegar nem com a ponta dos dedos! E piorando porque nasceram novos ramos que seram aramados! Entao so as fomigas chegam ali! Pus as Kinzu para elas desfolharem , nao gostaram! Terei de fazer a desfolha a mao! Att. Luciano.
Alberto Alves17/08/2007 09:38
Gostei da piracanta.
Estou doido em algumas mudas mas por aqui está dificil de achar...
Como o Darkaso falou a base é bem estranha mais ao mesmo tempo impressionante.
para quem tem um formigueiro de carregadeiras no portão de casa
risos 😂
EBREO17/08/2007 13:05
piracanta
Alberto , Tens ai dois produtores: Maninho e Geraldo Inocencio! Att. Luciano.