Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Nativa Urbana III

EBREO16/08/2007 20:52
Nativa Urbana III
Roberto Teixeira escreveu:
Ainda na seqüência dos ptecos, vão alguns da Lagoa Rodrigo de Freitas. A idéia, pessoal, é levar a observação da natureza. Avaliarmos os detalhes, aqueles galhos que se cruzam, mas não interferem na beleza da planta. Regras????
Li um livro "A arte japonesa de observação das rochas", muito interessante, pois acaba nos fazendo olhar e ver as coisas ao nosso redor. Para perguntar, refletir e responder para si mesmos: quantas coisas olho mas não vejo?

Detalhe

_newbe16/08/2007 22:36
😲 😲 😲 😲 😲 😲

fantástico!!!!

impossível não se emocionar....

obrigado, Luciano, por nos proporcionar este momento.

grande abraço
EBREO17/08/2007 07:30
culpa
Newbe, A culpa e do Burle Marx, se nao fosse ele esta arvora estaria virando carvao nas dunas ! Estas arvores em especial , sao responsaveis pela introduçao da especie na Florida, e na arte do Bonsai. As primeiras sementes ,foram retiradas dai , Lagoa com Anibal de Mendonça. Na altura de Ipanema. O pessoal da arte na Florida , sabe da historia. Att. Luciano.
Alcides Junior17/08/2007 08:37
IMPRESSIONANTE..... 😲 😲

Valeu Luciano....
EBREO17/08/2007 09:27
beleza
Amigos,O Marçal , fotografara as da Uerj. , em Nicteroy! Vem mais coisa linda ai!!! Att. Luciano.
Fábio Antakly17/08/2007 11:06
Muito legal.

Ver fotos de árvores como essa, é sempre um enriquecimento, obrigado por compartilha-la com todos.

Abrçs.
ARQPATRIK17/08/2007 12:54
Simplesmente maravilhoso Luciano!!
Antonio Castro17/08/2007 19:13
😲 Espectáculo 😄 😄

A forma...as sinuosidades...A natureza no seu melhor 😄 😄
Parece que foi tratada a jacto de areia 😲 🙂

Muito obrigado pela partilha.

Cptos.

Castro
EBREO17/08/2007 19:37
plantas
Amigos, Semana que vem tem mais!!! Att. Luciano.
Angela Fernandes17/08/2007 22:46
Alô crianças !!!!!!!!!!!! 😂 😂 😂

Fantástico !!!!!!!!!!!

Marçal, vá nas Charitas e no campus da UFF no Gragoatá no bloco O...tem também por lá os famosos Pitecos......

e
flavio bonsai20/08/2007 06:59
essas arvores sao realmente fantasticas.
Roberto Teixeira23/08/2007 22:35
Nativas III
Pessoal, realmente é uma espécie que gosto muito.
Fiz outras fotos delas na Lagoa, e estarei postando.
nickyfury24/08/2007 05:09
bonsai
A propósito de fotos que mostram arvores na natureza, o saudoso mestre NAKA o fazia como ninguem: ao lado da foto de uma árvore, ele mostrava outra em que apresentava o bonsai, devidamente estilizado naquela forma natural. 😉

Creio que é muito importante aprendermos com a natureza, ao tentarmos modelar nossos bonsai. Mas é igualmente interessante mostrar essas fotos de arvores, seguindo a linha NAKA. Certamente, esse sim é o verdadeiro espírito do bonsai. Mostrar fotos de arvores apenas pela beleza ou singularidade delas, não creio que preencha a intencionalidade da existencia desse forum. Onde está o bonsai, retratando o aprendizado adquirido com essa observação? 🙁
EBREO24/08/2007 09:31
exemplos
Caros Amigos, Pedi ao Mario e Bergson , para que moverem as materias para seu devido lugar! Afinal, esta sala-forum e o maior da lingua portuguesa e observando numericamente e o mais movimentado do Mundo! Entao bons exemplos , tem que ser dados! Obrigado aos Mario e Bergson! Att. Luciano.
Antonio Castro24/08/2007 14:33
Re: exemplos
😲 As minhas desculpas, enganei-me no tópico 😮ops: 😮ops:

Cptos.

Castro
darkaso30/09/2007 19:38
Colegas foristas,

como já está aberto este tópico sobre pitecos, vou colocar aqui mesmo a foto de um que fica perto do meu trabalho.

foto do tronco. Na época estava saindo do inverno, agora já está com a copa cheia e com muitas flores, a maioria já no final até;

detalhe do tronçado do tronco;

detalhe do tronco e uma fusão de galhos que nem dá pra perceber onde foi fundido, nem chegando de pertinho.

Como a natureza nos mostra, a possibilidade de trabalho com a espécie é muito bom.

T+
juniosg30/09/2007 23:12
verdade eu tb já vi um desses na rua...(na verdade eu gosto de diser que essa arvore é minha amiga,..., mas deve de ser loucura minha...)
é absurdo, essa planta, cictrizando e engolindo aquelas proteçoes metal... se galho lasca ela naum espera nada naum, ela cicatriza,...
essa planta é absurda... incrivel pra bonsai!!!
simplismente incrivel,... resta saber se os meus vão dar alguma coisa,...

valeu^^