Nativa Urbana III
EBREO16/08/2007 20:52
Nativa Urbana III
_newbe16/08/2007 22:36
😲 😲 😲 😲 😲 😲
fantástico!!!!
impossível não se emocionar....
obrigado, Luciano, por nos proporcionar este momento.
grande abraço
EBREO17/08/2007 07:30
culpa
Newbe, A culpa e do Burle Marx, se nao fosse ele esta arvora estaria virando carvao nas dunas ! Estas arvores em especial , sao responsaveis pela introduçao da especie na Florida, e na arte do Bonsai. As primeiras sementes ,foram retiradas dai , Lagoa com Anibal de Mendonça. Na altura de Ipanema. O pessoal da arte na Florida , sabe da historia. Att. Luciano.
Alcides Junior17/08/2007 08:37
IMPRESSIONANTE..... 😲 😲
Valeu Luciano....
EBREO17/08/2007 09:27
beleza
Amigos,O Marçal , fotografara as da Uerj. , em Nicteroy! Vem mais coisa linda ai!!! Att. Luciano.
Fábio Antakly17/08/2007 11:06
Muito legal.
Ver fotos de árvores como essa, é sempre um enriquecimento, obrigado por compartilha-la com todos.
Abrçs.
ARQPATRIK17/08/2007 12:54
Simplesmente maravilhoso Luciano!!
Antonio Castro17/08/2007 19:13
😲 Espectáculo 😄 😄
A forma...as sinuosidades...A natureza no seu melhor 😄 😄
Parece que foi tratada a jacto de areia 😲 🙂
Muito obrigado pela partilha.
Cptos.
Castro
EBREO17/08/2007 19:37
plantas
Amigos, Semana que vem tem mais!!! Att. Luciano.
Angela Fernandes17/08/2007 22:46
Alô crianças !!!!!!!!!!!! 😂 😂 😂
Fantástico !!!!!!!!!!!
Marçal, vá nas Charitas e no campus da UFF no Gragoatá no bloco O...tem também por lá os famosos Pitecos......
e
flavio bonsai20/08/2007 06:59
essas arvores sao realmente fantasticas.
Roberto Teixeira23/08/2007 22:35
Nativas III
Pessoal, realmente é uma espécie que gosto muito.
Fiz outras fotos delas na Lagoa, e estarei postando.
nickyfury24/08/2007 05:09
bonsai
A propósito de fotos que mostram arvores na natureza, o saudoso mestre NAKA o fazia como ninguem: ao lado da foto de uma árvore, ele mostrava outra em que apresentava o bonsai, devidamente estilizado naquela forma natural. 😉
Creio que é muito importante aprendermos com a natureza, ao tentarmos modelar nossos bonsai. Mas é igualmente interessante mostrar essas fotos de arvores, seguindo a linha NAKA. Certamente, esse sim é o verdadeiro espírito do bonsai. Mostrar fotos de arvores apenas pela beleza ou singularidade delas, não creio que preencha a intencionalidade da existencia desse forum. Onde está o bonsai, retratando o aprendizado adquirido com essa observação? 🙁
EBREO24/08/2007 09:31
exemplos
Caros Amigos, Pedi ao Mario e Bergson , para que moverem as materias para seu devido lugar! Afinal, esta sala-forum e o maior da lingua portuguesa e observando numericamente e o mais movimentado do Mundo! Entao bons exemplos , tem que ser dados! Obrigado aos Mario e Bergson! Att. Luciano.
Antonio Castro24/08/2007 14:33
Re: exemplos
😲 As minhas desculpas, enganei-me no tópico 😮ops: 😮ops:
Cptos.
Castro
darkaso30/09/2007 19:38
Colegas foristas,
como já está aberto este tópico sobre pitecos, vou colocar aqui mesmo a foto de um que fica perto do meu trabalho.
foto do tronco. Na época estava saindo do inverno, agora já está com a copa cheia e com muitas flores, a maioria já no final até;
detalhe do tronçado do tronco;
detalhe do tronco e uma fusão de galhos que nem dá pra perceber onde foi fundido, nem chegando de pertinho.
Como a natureza nos mostra, a possibilidade de trabalho com a espécie é muito bom.
T+
juniosg30/09/2007 23:12
verdade eu tb já vi um desses na rua...(na verdade eu gosto de diser que essa arvore é minha amiga,..., mas deve de ser loucura minha...)
é absurdo, essa planta, cictrizando e engolindo aquelas proteçoes metal... se galho lasca ela naum espera nada naum, ela cicatriza,...
essa planta é absurda... incrivel pra bonsai!!!
simplismente incrivel,... resta saber se os meus vão dar alguma coisa,...
valeu^^