Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Citrus qualquer coisa

Ferreira17/08/2007 20:53
Citrus qualquer coisa
Pessoal

Adquiri esta planta faz aproximadamente 1 ano, como sendo uma laranjinha Kinzu. Mas não tenho certeza de que seja mesmo uma. Tem alguma característica para diferenciar a Kinzu de outras Citrus? Ou terei que esperar pela frutificação?

EBREO17/08/2007 21:50
planta
Ferreira, O Geraldo Inocencio , postou aqui uns exemplares lindos! E o Joao Porto , esta com uma linda la no forum de : Exposiçao! Creio eu que nao se trata de uma Kinzu, tua planta! Att. Luciano.
http://www.geocities.com/bonsairiopreto/BonsaiKinzu11.htm
Ferreira17/08/2007 22:10
Espera
Luciano

Pois é, assim que vi a planta do João Porto, desconfiei que a minha não deve ser Kinzu. Parece que terei mesmo que esperar frutificar para saber.
EBREO18/08/2007 21:16
planta
Ferreira, Posso estar eganado , porem parece se tratar de uma Tangerina. Tambem conhecida como: Pokan, Mexerica ou Bergamota! Tenho uma arvore grande aqui, e a folha e igual!!! Att. Luciano.
Ferreira18/08/2007 21:44
Kinkan
Luciano

O cheiro das folhas é muito bom e pode mesmo até ser Tangerina, como você sugere!

Mas eu estou precisando de um longo estágio obrigatório de internamento na Tamarineira! Eu queria escrever Kinkan e escrevi Kinzu, depois de ver a bela planta do João.

Reescrevendo tudo, adquiri como laranzinha Kinkan, mas continuarei sem saber o que ela realmente é, até aparecerem os primeiros frutos.

Claro que depois vou removê-la para um vaso mais adequado, mas e quanto ao jin? Devo removê-lo ou somente trabalhar para refiná-lo?
EBREO18/08/2007 21:55
kinka
Ferreira, Pode ser tambem uma Kinka! Aqui normalmente elas so produzem quando enxertadas em Limao Trifoliado! Tinha varias ,porem desisti, prefiro a Tangerina. E mais forte e abundante aqui em Teresopolis! Att. Luciano.