Alecsandro escreveu:
Charles
Estao alinhados a direita e esquerda so o quinto galho que está para trás
Oi Alecsandro,
Estando os galhos como voce cita acima, eu te faria mais uma sugestão:... 🙄
Apenas para faciliatar a visualização, olhe seu ficus por cima e imagine o tronco como sendo o ponto central de um relógio, e os galhos como sendo vários ponteiros.... 🙄
1) Imagine que o 1o. galho (o mais baixo) esteja apontando para 12:00h, eu faria com os demais, o seguinte:
2) direcione o 2o. galho, apontando para 4:00h,
3) idem com o 3o., apontando para 8:00h
Assim, sucessivamente, eu apontaria os demais galhos para 2:00h, 6:00h e 10:00h.. etc.. etc...
O objetivo disto é garantir que, por todos os lados que a árvore seja olhada, haja volumes de massa verde. Ou seja, a árvore tem que ser tridimensional... largura, altura e profundidade...
Da forma como está hoje, com os 4 primeiros galhos apontando apenas para a direita e esquerda, seu bonsai ficará como uma pintura num quadro, portanto, apenas bidimensional. Se voce olhar o quadro de lado, não há o que ser visto! Algo semelhante poderá acontecer se olharmos seu bonsai pelos lados...ele terá apenas largura e altura... sem profundidade.... 🙄 🙄
Com certeza, os galhos como estão hoje, aceitarão com facilidade este redirecionamento.... 😉
Por fim, como o Nick falou, ao redirecionar os galhos, procure também dar a eles maior sinuosidade, em harmonia com o movimento do tronco... 🙄 🙄 😉 😉
Boa sorte,
Charles