Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Mirian Valadão

Mirian Valadão18/08/2007 18:55
Mirian Valadão
Prezados Senhores,

Moro em Bom Jesus do Norte, uma pequena cidade ao sul do Estado do Espírito Santo nas fronteiras com o Estado do Rio de Janeiro e o de Estado de Minas Gerais.
Tenho 52 anos, sou separada, tenho dois filhos jovens que estudam na cidade do Rio de Janeiro. Trabalho num Colégio Agrícola.
Sempre gostei de plantar árvores e tenho várias plantadas em grandes vasos, além das frutíferas que estão plantadas no chão no quintal.
Tem muitos anos que tenho interesse em bonsai, mas a falta de tempo e de oportunidade fez com que fosse adiando a idéia. Mesmo assim, tenho um flamboyant que plantei a semente num vasinho de bonsai, ele está com oito anos.
Agora que tenho mais tempo, resolvi procurar alguma coisa na internet e tem mais ou menos três meses que venho lendo matérias e fóruns. Aprendi muitas coisas, mas o fórum que achei melhor e que recebe os principiantes com carinho, paciência e boa vontade foi este, além de possuir verdadeiros mestres nesta arte tão interessante e passar para os outros o conhecimento adquirido com muitos anos, estão de parabéns.
Com os ensinamentos de vocês, comecei a dar início em algumas plantas que já tinha no meu jardim e algumas mudas que possuo. Estou enviando as fotografias de uma, pedindo a orientação.
Para não ficar pesado, mandarei uma por semana.
Estou enviando algumas informações sobre o clima da minha cidade, porque pelo que percebi, a maioria mora em clima frio.
A temperatura varia entre mínima18ºC e máxima 36ºC, chegando a 15ºC quando chega uma frente fria que atinge o sul do estado e pode chegar a 38° no final da primavera, quando aqui é quente e abafado, com umidade alta. Entre maio e agosto a média de precipitação é 30mm, por mês, agora por exemplo já tem sessenta dias que não chove. Nos outros meses a precipitação varia entre 90mm e 208mm por mês. A umidade sempre está acima de 70%, raramente fica menos que isso.

Altitude (m): 70
Latitude (s): 21º07’51"
Longitude (W.Gr): 41º40’35"

Atenciosamente

Mirian Valadão

flavio bonsai20/08/2007 07:04
Seja bem vinda aqui nesse forum vc vai achar ajuda necessaria.
pode contar com a gente.
abraços.

flavio henrique
Mirian Valadão20/08/2007 10:17
Bom dia Flavio

Obrigada pela atenção.
Abraços
Alberto Alves22/08/2007 15:19
Seja Bem vinda Mirian
A galera aqui é show de bola
Qualquer coisa estamos ai
abraço 😉
Alcides Junior23/08/2007 07:30
Mirian, é com prazer que vejo a apresentação de mais uma pessoa interessada nesta linda arte que é o bonsai. O pessoal aqui do fórum sempre tenta de alguma forma ajudar a todos. Seja muito bem vinda. 😉
Paulo César Morais24/08/2007 01:12
Mirian, seja bem vinda ao fórum e com certeza aqui é um espaço muito importante para a troca de informações e experiencias.
Fique a vontade, abraço.
Mirian Valadão29/08/2007 20:48
Apresentação
Agradeço a todos que me deram as boas vindas
Abraços
Mirian
ARQPATRIK31/08/2007 19:22
Bem vind aao forum!!
joaoporto24/09/2007 10:31
Olá Miriam,

Seja bem vinda ao forum, e não se acanhe em perguntar, o pessoal é muito receptivo.

um abraço
José Maria Araújo Costa19/11/2007 22:36
seja bem vinda
😂
    Mirian é um prazer recebe você neste forum um grande abraço fique a vondade