Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Identificação

Mirian Valadão20/08/2007 10:06
Identificação
Bom dia Ferreira

Agradeço sua atenção, esse foi um dos motivos que entrei para este fórum.
Agora vocês verão que realmente em bonsai sou analfabeta funcional. Nunca vi ao vivo e a cores um bonsai de verdade, e praticamente não conheço as plantas mais comuns para bonsai, a não ser as nativas. Peço paciência e me ajudem a identificar estas plantas e a terceira se é possível fazer mudas por estaquia.

Muda A

Muda B

Muda C

Detalhe da muda C
TITA20/08/2007 11:32
Olá

Muda A_parece ser Junipero Skuamata

Muda C_parece ser Junipero chamaecyparis 🙄 🙄
Alcides Junior20/08/2007 15:50
A terceira é um cedro...já fiz muitas estacas...obtive sucesso em torno de 80%.
Ferreira20/08/2007 18:59
Exóticas
Mirian

Os colegas já começaram a ajudar na identificação. Eu também não conheço bem as plantas exóticas, mas como algumas aparecem com frequencia aqui no Forum, terminamos por conhecer "por foto".

É o caso da 1a. planta, que acredito ser uma tuia azul (Chamaecyparis pisifera boulevard). Se ela não for muito azul, continuará sendo Chamaecyparis pisifera.

A 2a. planta deve ser uma tuia limão, mas não conheço o nome científico. Da mesma forma que a primeira, apesar de chamada assim, talvez nem seja do gênero Thuya.

A 3a. é um cedro, mas também não tenho certeza do nome científico, pois não sei diferenciar por foto a Chamaecyparis lawsoniana de uma Thuya occidentalis.

Eu também ficarei grato se os colegas puderem complementar/corrigir as informações, para que tenhamos mais segurança nas próximas vezes.
Alcides Junior21/08/2007 08:02
Ferreira, a tuia limão é um pouco diferente, tenho uma planta igual esta segunda e me disseram ser uma espécie de criptoméria.
Mirian Valadão29/08/2007 21:26
Identificação
Obrigado a todos pela atenção, agora já tenho uma orientação de como procurar minhas plantas.
Mais uma pergunta: alguem já fez bonsai de um pé de uva? Pergunto porque um dos pés que tenho no quintal e que eu achava que tinha morrido, começou a brotar e está parecido com um bonsai.
Abraços
Mirian
Ferreira29/08/2007 22:29
Yamadori
Míran

Não perca a ocasião de fazer um yamadori de quintal da Vitis vinicola! Não temos a vinha-virgem, mas serve uma uva mesmo. O amigo Luciano Ebreo tem exemplares bem interessantes!
flavio bonsai30/08/2007 07:42
miriam
vai lá e faça seu primeiro yamadori tem muitos bonsais de uva sim.
não perca essa chance.
abraços