Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Transplante Bosque Caliandra

Roberto Teixeira20/08/2007 16:54
Transplante Bosque Caliandra
Pessoal, vão fotos de um transplante de bosque colhido em yamadori há uns dez meses.

Ainda no caixote.

Diminuindo raízes

Trocano idéias com Luciano.

Resultado final.
Alcides Junior20/08/2007 17:27
Belo bosque Roberto, Parabéns pelo trabalho... as 7 árvores estão muito bem armonizadas a meu ver...Tem 2 que parecem ter os troncos unidos? ou é pela posição da foto?
flavio bonsai20/08/2007 17:42
um belo exemplar este bosque .
ficou muito armonioso bem light.
roberto e luciano estão de parábens.
darkaso20/08/2007 20:00
Roberto,

é um bosque ou uma tronco múltiplos?

Se for mesmo um bosque não é interessante deixar todas na mesma linha e tão próximas. Seria ideal eleger as plantas principais para serem os pilares e outras que seriam as que dariam profundidade e dimensão lateral. A copa está muito boa, mas ficou um pouco redonda demais, o que pode melhorar à medida que a nova brotação aparecer.

T+
Alexandre S. Coelho21/08/2007 01:18
Oi Roberto,

gostei do trabalho realizado, só acho que poderia ser plantado, todo conjunto de árvores, mais para direita do vaso.

abraços
duprat21/08/2007 04:32
mMuito bom trabalho. Particularmente gostei deveras. As relaçoes de dinamica dos diversos troncos ficou excelente. Parece fácil mas o que sempre vemos nos bosques são os troncos retos. Conseguir montar troncos com dinamica sem perder a naturalidade pelo que sei não é nada fácil.
parabéns
Antonio Castro21/08/2007 07:14
Alexandre S. Coelho escreveu:
...gostei do trabalho realizado, só acho que poderia ser plantado, todo conjunto de árvores, mais para direita do vaso.

Faço minhas as palavras do amigo Alexandre...

Também gostei do resultado, no entanto, tal como ele parece-me que pelo movimento das árvores do lado esquerdo, seria mais interessante que o conjunto não ficasse ao meio do vaso, conferindo mais dinâmica ao conjunto, aproveitando o já existente das árvores...parece-me...um talvez 😉...

Bom trabalho 😉

Cptos.

Castro
EBREO21/08/2007 16:13
sugestoes
Amigos, Ja falei com o Roberto sobre as sugestoes! Obrigado por prestigiar nosso trabalho! Att. Luciano.
Roberto Teixeira21/08/2007 20:49
Bosque caliandra II
Pessoal, obrigado pelas observações.
As duas árvores maiores do centro são tronco único.
Quanto à copa, acho que já existe alguma triangulação.