Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

meu jacaré

doolombo23/04/2005 18:28
meu jacaré
depois de ver alguns juniperos aqui no forum, acabei me inspirando em iniciar um junipero jacaré.

a foto esté no link
a planta sem o vaso (que é temporário) tem 11,5cm de altura.
o Pedro de portugal me deu umas dicas qnto a aramação e aí está o resultado.
http://br.pg.photos.yahoo.com/ph/doolombo/detail?.dir=/abad&.dnm=c892.jpg&.src=ph

gostaria de ajuda para escolher um vaso adequado, o melhor seria um vaso oval certo?

bom é isso, abraços
Felipe Frango Zappala23/04/2005 23:00
Fala Fernando,

Tem bastante espaço aí ainda?
Qualquer dia você vai estar com umas 100 espécies. 😂

É você que conhece o Ilex? Tudo bem com ele? Achei estranho, tem tempo que não vejo ele pela rede.

Abração
doolombo24/04/2005 10:11
entao felipe, aki tem muito espaço, tenho um quintal com uns 12x14 eu acho, o que falta é tempo pra eu poder mexer nas plantas, a cada vez que venho pra casa de meus pais eu tento mexer em uma planta nova, até agora já encaminhei 3 ( o tataré, o pessegueiro e o jacaré) fora algumas mudas que coloco no escorredor de macarrao.

quanto ao Illex, faz tempo que nao o vejo mesmo, o baduu deve saber dele. eu semrpe converso com o baduuu.

abraços
Mário A G Leal24/04/2005 10:18
Fernando, neste momento você deveria apenas deixar sua planta se refazer. Depois você escolheria outro vaso quando ela estivesse mais definida e preenchida.
jackson24/04/2005 21:30
doolombo,

estou com sr Mário, eu colocaria na engorda primeiro, durante uns dois anos, enquanto isso vc iria trabalhando o estilo, depois pensa no vaso.

[]s
doolombo25/04/2005 09:20
eu vou fazer isso mesmo que vcs sugeriram, vou deixá-la no vaso que coloquei mesmo, podem ver que tem bastante espaço para as raízes se desenvolverem.

obrigado pela ajuda!

abraços