Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Ipê !

Vitor Martin21/08/2007 23:10
Ipê !
Amigos do Fórum...

Comprei alguns ipês ha cerca de 3 meses e coloquei no viveiro ja com o intuito de esquece-los lá dentro. Mas simpatizei com este num dia que estava sem nada pra fazer e resolvi arriscar. Estou colocando a cara pra bater...por favor me corrijam e opinem por favor....

Gostaria que, se possivel, me ajudassem a identificar a cor deste, pois comprei junto com ipes rosa, roxo e amarelos e acabei misturando antes de identifica-los...

Abraços a todos,

Vitor Martin
Vitor Martin21/08/2007 23:14
não estranhem
Amigos...

Só esclarecendo...
Não estranhem a aramação...foi feita com fio de eletricidade e fio de nylon...sei que nao é o mais indicado...mas...quem nao tem cão....

ABS...

Vitor Martin
darkaso22/08/2007 19:50
Vitor,

este seu é amarelo. Tenho certa experiência com a espécie. Ela dá uma boa brotação se feita um poda drástica após um crescimento dos galhos. A sua está muito grande e precisa de uma diminuída. Se fizer a poda ela responde bem. Não entendi sua intenção com essa curva. Também não se preocupe quanto ao arame, só uso este tipo também, é muito mais barato. E dá certo.

T+
Vitor Martin22/08/2007 19:58
Darkaso,

Pois é...o que foi feito nesse ipê foi sem nenhum propósito, e sem nenhuma experiência...
Gostaria da sua opinião (e dos demais colegas também) sobre o que fazer com essa planta, fora (ou depois) da poda drástica, e a propósito, em que altura faria ?

ABS!

Vitor Martin
darkaso22/08/2007 20:29
Vitor,

existem muitas possibilidades de se cultivar a espécie. Se deixar ela crescendo, e ela crsce bem, ela irá engrossar e te dará um tronco mais corticoso. Se podar ela te dará mais galhos para opção de estilos e depois pode deixar crescer.

T+