Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Dúvida de iniciante...

brunominto22/08/2007 16:40
Dúvida de iniciante...
Boa tarde,domingo passado eu resolvi comprar um bonsai...
Fui na liberdade e escolhi essa Jabuticabeira...

Eu gostaria de saber qual o tipo dela, e gostaria tambem de umas dicas do tipo quanto regar agora no inverno, se eu devo usar algum fertilizante, e quanto tempo devo deixa-la no sol ?

Gostaria tambem de saber quanto tempo + ou - ela levará para dar frutos e como deixar o tronco mais grosso?

Obrigado e estou aberto a todo tipo de dicas ...

Seguem abaixo as fotos...

PS😄esculpe-me se estiver algo errado no post...
Vitor Martin22/08/2007 19:49
Caro Bruno,

Primeiramente, seja bem vindo ao Fórum!
Bem, quanto as regas, o ideal é verificar o solo da planta antes de regar, se estiver seco, rega, se estiver úmido demais, nao rega.
O tempo de sol, na minha opinião, deve ser d eno mínimo um turno de sol, preferencialmente o da manhã.
Quanto a engrossar o tronco, isso acho que deve ser sua prioridade. Procure no Fórum sobre Escorredor e Mamadeira. Você vai achar tudo o que precisa e ainda verá outras dicas legais. Aproveite para fuçar o fórum, tem muuuita coisa pra te ajudar, sobre estilos, podas, substratos etc. Fora que o pessoal aqui é muito gente fina...
Qualquer coisa é só falar...

Abraço!

Vitor Martin
darkaso22/08/2007 20:24
Bruno,

essa parece ser uma paulista ou sabará. Não parece ser a híbrida, mas está pequena ainda para te dar certeza. Ela precisa de escorredor/mamadeira mesmo. A troca de substrato sugerida pelo Vitor é necessária.

T+