Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

sugestoe para as minhas mudas e correção de erros

fireenddark30/08/2007 13:47
sugestoe para as minhas mudas e correção de erros
❓ por favor me deem sugestoes e correçoes!

jabuticabeira o que ta errado?

ipe amarelo

limoeiro

magueira
Alcides Junior30/08/2007 15:22
Amigo, só vou dar um palpite sobre o substrato em que se encontra a sua jabuticabeira, eu se fosse você retiraria toda essa terra argilosa vermelha e replantava em um com melhor drenagem, de preferência em um escorredor para um melhor desenvolvimento da sua planta.
darkaso30/08/2007 19:08
fireenddark,

a jabuticabeira tem boa possibilidade, não deixe os galhos de profundidade na mesma direção. Coloque-os, um mais para esquerda, e outro mais para direita. Os galhos laterais também não devem ser perfilados, um abaixo do outro. Coloque-os um pouco para frente, um puco para trás, formando um leque contínuo na vista superior.

T+
fireenddark31/08/2007 09:47
obrigado pela dica pessoal ta me ajudando muito!!!!
edson060531/08/2007 09:50
Mudas
Gustavo,
concordo com o junior/pr sobre o substrato da jabuticabeira. Com esta terra compactada, eventualmente pobre em nutrientes e dentro desse balainho, ela vai demorar a se desenvolver. Faça como sugerido trocando pelo escorredor. Agora vamos aos palpites de iniciante:

1 - Jabuticabeira: se o estilo pretendido for CHOKKAN - Ereto formal, com as dicas do darkaso, está feito!! Por outro lado, se você pretender um
MOYOGI - Ereto informal (acho que também tem boas possibilidades), deve aproveitar que a planta é jovem e dar um pouco mais de sinuosidade no tronco com aramagem e tracionamento. Eu estou fazendo umas experiências em algumas mudas; assim que puder vou postar

2 - Para o ipê, mangueira e mesmo o limoeiro, se você pretende dar alguma sinuosidade no tronco, a hora é agora, aproveitando que ainda são finos...