Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Ajudem a identificar

nabase31/08/2007 13:48
Ajudem a identificar
Alguém conhece?

Natalino Sampaio
darkaso31/08/2007 20:47
Nabase,

se plantou de semente ou pegou na rua, está parecendo muito com as mudas que tenho de ligustro. Esqueci o nome completo, mas não é o ligusro chinês que também tem a forma variegata. A muda está parecendo muito com as minhas pelo menos.

T+
Glauco Bastos31/08/2007 21:19
Nabase,

Por foto é complicado opinar, mas me parece uma variedade de ficus, por acaso não sai leite dos cortes ?
Alcides Junior01/09/2007 07:25
espécie
Me parece ser lingustro mesmo, quando novo ele tem esse aspecto parecico com ficus.
nabase01/09/2007 11:21
Grato pelas sugestões, pessoal. Este exemplar eu consegui através de uma mudinha encontrada jogada na calçada.
Peguei e plantei neste saco plástico e deixei lá. A muda se recuperou e deu grandes brotos (longos e finos), que eu resolvi podar.
Vou colocá-lo em um escorredor e deixar encorpar.

Um abraço à todos.

Natalino Sampaio
flavio bonsai01/09/2007 17:39
natalino parece muito com ficus.
SEKI - Elio Luis Secchi03/09/2007 14:38
Natalino,
o Darkaso tem razão.
É ligustro com toda a certeza. Para dizer a variedade pelas fotos fica difícil pois tem que se levar em conta o cultivo, idade, insolação, etc. Até pode ser ligustrum sinensis se está com muita adubação e umidade.
Mas deixamos apenas por ligustrum por enquanto....

Abraços

Elio Luis Secchi
darkaso03/09/2007 22:00
Nabase,

é este aqui. Esqueci de tirar foto do meu que está mais ou menos no mesmo estágio que este. Daí ter quase certeza da possibilidade de ser o mesmo.

http://www.dipbot.unict.it/cnr/files/ragusa/ligustro.htm

Depois posto a foto do meu.

T+