Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Trabalho de sábado

Renan Campara Braido02/09/2007 18:30
Trabalho de sábado
Olá!!!

Fim de semana é hora colocar a mão na massa né ?? 😄 😄

Eu estava com esse Suiban parado aqui, e algumas caliandras tbm, então resolvi fazer um trabalho. O vaso é "cru" sem pintura e sem divisões para água.... Resolvi fazer um "rio" no meio, mas que ficará sem água mesmo pq como disse, não tem "muro" para separar a água do substrato.

Seguem as fotos,

DE CIMA :

Um "close" :

Espero que gostem,

Um abraço,

Renan
Antonio Castro02/09/2007 18:37
Excelente trabalho Renan

Cada vez melhores 🙂 😄 ...pelas fotos... quase diria que a água é fresca e cristalina.

Obrigado pela partilha 😉

[ ]s

Castro
nabase02/09/2007 21:35
Belo! Excelente trabalho. Renan!
Um dia ainda vou fazer um deste!

UM abraço.

Natalino Sampaio
Glauco Bastos02/09/2007 23:59
Grande Renan,

Sempre nos brindando com belos trabalhos, realmente está muito bom, olhando assim "seu trabalho de sábado, rsrsr" parece ser tão fácil fazer que dá até vontade de tentar, o mais interessante é que ainda não me arrisquei nesta área mas se vc continuar postando maravilhas assim acho que vou terminar criando coragem, rsrsrs.
Abraços.
flavio bonsai03/09/2007 07:25
muito bacana seu trabalho renan.
ficou muito bonito e bem harmonioso.
onde conseguil esse vaso .
parábens !!!
Alcides Junior03/09/2007 07:47
Renan, meus parabéns pelo seu trabalho, ficou 10. Eu adoro calliandras, quando estiverem floridas vai ser um show, não esquece de fotografar e postar pra gente ver 😉 Como disse o amigo Castro...dá uma sensação de ter água muito cristalina....Parabéns
ARQPATRIK03/09/2007 09:21
RENAN! mais um belo trabalho parabens!!
Paulo Henrique de S. Garc03/09/2007 20:28
Renan, pra variar, nos brindando com amis um SHOW de trabalho, naõ me canço de ver suas obras, que realizadas pos vc. até parece fácil!!!

Um grande abraço e

Té mais...
Alberto Alves03/09/2007 20:36
Lindo!
Eu estou vendo um riacho cristalino correndo ali...
Parabéns,vendo isso parece fácil hehehe
Grande abraço
Angela Fernandes03/09/2007 21:07
Alô crianças !!!!!!!!!!!!! 😂 😂 😂

Renan, belo trabalho, muito interessante....e a água correndo pelo rio...ah !!!!!!!!!belo.
Por quê você não colou as pedras ????
E assim faria o tal murinho...
Achei o suiban super belo...
Parabéns e....
duprat04/09/2007 01:18
Renan,
Gostei muito do trabalho também. Entretanto um pequeno "talvez" me veio a mente. Na árvore central existem dois galhos nascendo na mesma altura e que ficaram valorizados pelos vazios ao redor.

Se me permite o abuso particularmente abdicaria do da esquerda e tombaria a árvore central um pouco na direção da que está na esquerda, estabelecendo assim uma ligação entre as duas menores.
Renan Campara Braido04/09/2007 08:37
Obrigado a todos!!!!

Fico muito feliz que tenham gostado!!!

Duprat, vou seguir seus conselhos!

Depois posto como ficou... 😄

Um grande abraço a todos!

Renan
vhobus04/09/2007 11:21
Cara... tá muito bonito!
Gostei!
Talvez mais duas caliandrinhas bem pequenas atrás/entre as duas menores? Daria mais noção de distância...
Paulo Roberto Marasca05/09/2007 01:34
Oi Renan...

Teu trabalho está tão lindo que é difícil dar algum pitaco... Talvez uma pequena mudança no lado esquerdo daria maior profundidade... Juntando mais as duas existentes e colocando em perpectiva mais algumas... Formaria um conjunto esquerdo contrabalançando com a maior no direito...

Abraço.
Renan Campara Braido05/09/2007 08:42
NOSSA !! 😲 😲

Gostei MUITO dessa projeção!

Muito obrigado! Vou tentar com certeza!!

Renan
Elio05/09/2007 16:14
Parabéns, Renan!

Como disseram, já pensou quando estiver florida!!

Ficou muito legal, gostei!

As observações de mudança feitas pelo pessoal são bem pertinentes, vale a pena pensar!

Abraço
nickyfury05/09/2007 18:25
bonsai
Renan,

Parabens por seu trabalho, realmente um excelente e rentoso sabado. 😄

Embora pertinentes as opiniões dos colegas, além de exequíveis, eu diria apenas que ao fazer alterações, deva priorizar a redução do volume de raízes da arvore maior, para harmonizar sua estruturação. Ao mante-la no "morrinho", como está, mesmo acrescentando outras plantas, ainda ficará faltando a correta perspectiva visual, desarmonizando todo o conjunto. 😄

Talvez seja dificil fazê-lo, agora. Mas no próximo reenvase, certamente as raízes terão adquirido maior resistencia, proporcionando chance para fazer essa redução/eliminação, sem comprometer todo seu trabalho. 😄

Mudando de assunto: gostei do suiban, que tal informar o canal para aquisição? 😄