marcos menino03/09/2007 13:11
Primavera - Opiniões
BAIORS03/09/2007 13:34
Caro amigo Marco primeiramente sua primavera esta fantastica.
Eu trocaria sua terra e arramava num escorredor para logo em seguida coloca-la num vaso definitivo. Porem te digo que espere por dicas dos amigos com mais conhecimento. 😄
Alcides Junior03/09/2007 13:42
Seria muito bom fazer uma desfolha total para uma melhor apreciação do tronco e galhos. 😉
Felipe03/09/2007 13:56
Gostei muito do movimento daquele tronco, mas o melhor mesmo é dar uma limpada nesta area para melhor visualização
Ferreira03/09/2007 18:42
Transplante
Marcos
Parabéns pela excelente escolha do exemplar. Ele já tem boa espessura de tronco, de maneira que não é necessário colocar na mamadeira. Mas também não seria apropriado colocar diretamente em vaso de bonsai. O melhor seria transplantar para um vaso de treinamento, mais profundo. Assim, você pode reduzir as raízes em duas etapas, não em apenas uma. Isso reduz os riscos, pois estressa menos a planta.
Quanto à estilização, todos ficarão contentes em fazer sugestões, após examinar a estrutura.
marcos menino04/09/2007 12:07
Obrigado a todos pelas dicas. Se não for abusar, como nunca executei tal tarefa, como faço a desfolha nessa espécie, devo cortar as folhas perto dos galhos "no talinho" ou existe outra maneira e se existe outra forma qual é a mais eficiente? Após a desfolha posso reduzir os galhos, as raízes e plantar em escorredor, não tem problema fazer tudo de uma vez? Abç
Alcides Junior04/09/2007 13:53
Marcos, eu arranco com a mão mesmo...rápido, fácil e eficiente. 😉
marcos menino04/09/2007 23:15