sandroguchilo04/09/2007 08:40
qual a melhor retifica??
😕 caros colegas , estou pocurando uma boa micro retifica ,, já encontrei preços bons mas surgiram algumas duvidas ,,,
1 qual a melhor -- a dremel que tem rotação até 35,000 rpm ou a black & decker que vai até 27,000 rpm na 220v e 30,000rpm na 110v ,, e ainda quais seriam as ponteiras mais adequadas para utilizar para "cavar" o tronco das plantas, aguardo comentários de colegas que utilizam estas ferramentas e tenham a adicionar ,, no mais muito obrigado!!
🙄
edubessa04/09/2007 08:48
Sandro eu uso a dremel acho ela muito boa e quanto a peça q voce falou, eu uso uma redonda que é usada para modelar madeira.
espero ter ajudado.
Abraços.
flavio bonsai04/09/2007 11:23
tambem estou querendo comprar e estou na mesma duvida a dremel ou a makita quem tiver mais experiencia por favor nos ajude.
Felipe04/09/2007 13:05
Amigos,
estou utilizando a micro retifica da Black Decker. É muito boa, mas suas peças são um pouco caras. Comprei esta por ter uma garantia de 1 ano e está me trazando uma felicidade sem igual....começei a melhorar os jins das minhas plantas.
Alcides Junior04/09/2007 14:04
Eu comprei uma bem baratinha que um amigo me trouxe de Paris...(parisguay..hehehehe) R$ 70,00 e estou bem contente. Veio com muitas peças em sua maleta, além de peças de reposição.
Wilson Fracassi04/09/2007 14:30
Tenho a Dremel e a Makita, as duas são ótimas, porém a Dremel limita-se a pequenos trabalhos, em bonsai de pequeno porte. Ja a Makita pode fazer trabalhos tanto em árvores pequenas quanto em grandes. Sem sombra de dúvida te indico a Makita, além do mais o preço das duas são praticamente o mesmo, com o diferencial que as frezas para a Makita ainda são mais baratas.
ARQPATRIK04/09/2007 19:05
Bom eu indicaria a Makita, pelo menos em obras da construção civil, é a marca que mais aguenta. O colega Luciano que saiu recentemente do forum, se não me engano tem uma Makita, e tbém aprovou!
sandroguchilo06/09/2007 08:55
obrigado a todos ,, vou dar uma pesquisada na makita ,, abraços e sucesso!!
😂