Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Pedras coletadas em GO - PAra suiseki!

vhobus04/09/2007 09:19
Pedras coletadas em GO - PAra suiseki!
Olá Pessoal...
Encontrei essas pedras aqui em Goiás... Que tal?

stokmann04/09/2007 09:43
Show de pedras amigos. Particularmente adorei a primeira pedra da direita. Parabéns!!!!!!
Abraços
vhobus04/09/2007 09:49
Obrigado!
Segue a primeira já com o Daiza:
edubessa04/09/2007 12:08
Que tal? voce ainda pergunta.
São lindas todas elas.
agora me diz uma coisa elas ja vieran asssim?
vhobus04/09/2007 13:13
Olá Edubessa...
Sim vieram assim... eu só lavei elas.
SEKI - Elio Luis Secchi04/09/2007 15:27
Fantásticas as pedras, Valdir.
Agora capricha nas daizas que vai ficar um show. Imagino alguma delas com uma daiza de cor bem vibrante, vermelha, por exemplo. Dê uma caprichada nos pezinhos das daizas que valoriza muito.

Abraços

Elio
Alberto Alves04/09/2007 18:58
Meu conterrâneo Valdir aonde encontrastes essa beleza por aqui?
São lindas...
Adorei quarta da esquerda
Grande abraço. 😉
Alcides Junior05/09/2007 07:26
semelhança
Caramba, eu tenho uma igual a primeira da direita de cima para baixo..é identica, vou tirar uma foto e depois posto...Belas pedras.
Alcides Junior06/09/2007 07:18
pedra
Está ai a foto ➡️

preciso dar uma escovada ela, mas é muito parecida.
SEKI - Elio Luis Secchi06/09/2007 08:37
Bonita pedra Junior.
Faça uma daiza de madeira para ela e verás o quanto ela vai ser admirada.

Abraços

Elio
flavio bonsai19/01/2008 20:31
vhobus essas são pedras de rio ?
_newbe30/03/2008 23:56
Impressionante!!!! 😲 😲 😲

Esse material parece bem antigo, não?
Algumas parecem aquelas estruturas com bonitas fissuras, onde são achados fósseis 😂

Parabéns pelo achado!
Ladoso Fabiano18/04/2008 15:02
olá amigo, parabens pelo belo material. Ha muito procuro algo parecido na minha região. 😮 😮
Nivorley07/07/2011 16:26
vhobus.......
o que fez com as pedras colega???
mostre seu trabalho pra gente! posta ai as fotos das pedras com suas Daizas.
São pedras muito interessantes, merecem ser espostas em conjunto com belas daizas....
Abraço.
Luni25/08/2011 17:58
rapaz! Que beleza!!! Nunca tinha visto sucessões de camadas assim!! Mas essas são lindas, contrastam camadas fortes e escuras com camadas suavizadas, com tons claros.

_newbe são sim aquelas que encontra-se fósseis... São arenitos. São depósitos sedimentares (de fundo oceânico) que soergueu ("levantou"😉 no processo de formação do continente. As chapadas tipo a dos Guimarães são testemunhas disso.

Mas esta rocha é bastante diversificada em tonalidades, estrutura, material de origem (que tipo foi a fonte de sedimentos), e até a forma e alternações de camadas...E são classificadas de acordo com a cidade ou região onde é encontrado. Arenito Valinhos ou Ourinhos por exemplo.

Muitíssimo interessante a coleção de pedras!!

vhobus, onde você as encontrou?? E só mais uma pergunta: Nas cinco primeiras (com o fundo azul) essas faixas mais escuras são como? Maciças? Sólidas? Ou mais porosas como as partes mais brancas da pedra?