Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Yamadori em Teresópolis

Marco Nascimento27/04/2005 01:49
Yamadori em Teresópolis
Estou querendo marcar com alguns amigos aqui do Fórum uma ida a Teresópolis no início de Maio, para fazermos um Yamadori, irmos no Assis em Cruzeiro, que tem ótimos troncos de Primavera e Pingo de Ouro bem baratinhos e no Luciano, visita obrigatória sempre que subo a serra. Pra quem não o conhece, quase todas as Calliandras que existem no Rio vieram das mãos dêle, sem falar nos bonsai maravilhos que ele cultiva.
Só pra dar uma idéia de como vale a pena...

Aguardo contado de quem estiver interessado.
Um abraço a todos.
Felipe Frango Zappala27/04/2005 06:03
Marco, beleza?

Interesse tenho muito, mas como não posso saie daqui a qualquer hora, prefiro deixar para dizer se poderei ir mais próximo da data que vocês marcarem... Se coincidir, ótimo, saio no lucro.

Boa iniciativa!

Abração
Felipe Frango Zappala27/04/2005 06:04
Marco,

Essa estrada aí é a Rio-Teresópolis, não é?
Não tem erro andar com a "res furtiva" aí não?

Abração 🙂
Marco Nascimento27/04/2005 13:59
É só falar que comprei em algum sítio... Não podem é me pegar com a boca na botija... (risos)
A estrada é a Rio Teresópolis sim, mas esse trecho já é depois da entrada da cidade.
Um abraço.
Lúcio Manoel Picanço29/04/2005 10:05
Marco,
Avise-me. Gostaria de ir também. Eu trabalho no Rio e o meu tel. posso passar para você via e-mail.
Você tem razão, Luciano é bom, e tem bonitos bonsai.
Um forte abraço
Lúcio
Marco Nascimento29/04/2005 13:44
Lúcio Manoel Picanço escreveu:
Marco,
Avise-me. Gostaria de ir também. Eu trabalho no Rio e o meu tel. posso passar para você via e-mail.
Você tem razão, Luciano é bom, e tem bonitos bonsai.
Um forte abraço
Lúcio

Lúcio, primeiro temos que e sperar o tempo melhorar, assim que ele se firmar, esperamos uns 2 dias e podemos marcar.
Um abraço.
Sergivaldo29/04/2005 16:52
Re: Yamadori em Teresópolis
Marco Nascimento escreveu:
Estou querendo marcar com alguns amigos aqui do Fórum uma ida a Teresópolis no início de Maio, para fazermos um Yamadori, irmos no Assis em Cruzeiro, que tem ótimos troncos de Primavera e Pingo de Ouro bem baratinhos e no Luciano, visita obrigatória sempre que subo a serra. Pra quem não o conhece, quase todas as Calliandras que existem no Rio vieram das mãos dêle, sem falar nos bonsai maravilhos que ele cultiva.
Só pra dar uma idéia de como vale a pena...

Aguardo contado de quem estiver interessado.
Um abraço a todos.

Olá Pessoal,

Se fosse um pouquinho mais perto iria me candidatar a participar desses yamadori's. 😂 😂 😂

Pela amostra do que está no carro, dá para termos uma idéia dessas excursões...

A propósito, vejo que os "ara-kis" não estão com os torrões protegidos com algum pano ou plástico. Isto não aumenta o risco da planta não pegar? Observem que há uma "mão" e o "Dedo de Deus" alertando...😂 😂 😂

Um abração,

Sergivaldo
Marco Nascimento29/04/2005 19:32
Que nada, essa lona eu coloco só pra não sujar muito o porta malas do carro do meu sogro, geralmente pego o carro dêle, como o meu é a gás, perdi muito do porta malas.
Realmente é uma pena vc morar muito longe, a diversão é garantida e o resultado sempre é legal.
Um abração.
Marco Nascimento29/04/2005 19:52
Desculpe, eu li a mensagem rápido e acabei não respondendo o que vc me perguntou, entendi errado sua pergunta.
Sempre faço dessa forma e nunca perdi nenhuma planta, geralmente eu as pego e vou direto pra casa, já as coloco no mesmo dia em uma bacia com areia, preservando o máximo do torrão.
Esse monte de galhos à esquerda do porta-malas é uma azaléia de folhas muidinhas, ela tinha mais de 2 metros e estava abandonada em uma casa em ruínas, deve ter mais de 20 anos. Cortei os falhos bem curtinhos (com uns 10 cm) e estou torcendo pra ela brotar logo, acabei dando sorte, estamos tendo uma frente fria atrás da outra aqui no Rio e como esfriou e tem chovido diariamente, a facilidade dela brotar é bem maior.
Um abração.