Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

ideias para modelar estas mudas opnião sobre a aramção

fireenddark07/09/2007 17:49
ideias para modelar estas mudas opnião sobre a aramção

jabuticabeira

ipe amarelo

limoeiro, este limoeiro ja é bem velho deve ter 3 anos, eu ja desfolhei todo para ver se ele solta alguns brotos

mangeira ela é nova!
Edmilson07/09/2007 19:28
Belas plantas
Eu também sou fã de plantas nativas. Vc tem plantas muito interessantes, sua jabuticabeira tem futuro, mas em relação a todas elas sugiro que plantas em vasos maiores para que engrosse mais. Pode utilizar também a mamadeira para isto. Todas elas gostam de bastante materia organica, logo use um substrato de 50% caco de telha e 50% terra vegetal. Acho que com isto seu limoeiro ira agradecer e soltar galhos.

Esqueci de comentar mas procure manter uma adubação constante, mensal ou bimestral, mas não pode esquecer de adubar, Faça uma mistura de 50% torta de mamona e 50% farinha de osso.

Quero ver suas plantas turbinadas, mande fotos futuras

Abraço fraterno
fireenddark09/09/2007 16:08
edmilson

o que é esta torta de mamona? euposso substituila por outro adubo?
eu comprei um enraizante da biofert e estou utilizando ele nas minhas plantas a alguns dias. Estou obtendo um otimo resultado! eu estive lendo umas pesquisas sobre enraizamneto e ate mesmo fiz uma visita ao viveiro da CENIBRA e obtive muintas informações na area de clonagem entre outras, uma das que esta me ajudando muito é pulverizar as plantas com o enraizante, que com mais ou menos 3 dias o limoeiro ja comessou a soltar novos brotos! e o meu ipê tambem está no mesmo caminho.

valeu pela dica