Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Passo a Passo muito explicativo

joellagunasc08/09/2007 14:02
Passo a Passo muito explicativo
Não sei se poderia ter sido colocado este topico no forum central , se não podem mudar .
Mas achei muito interessante este passo a passo pois achei muito didadico para quem esta começando. Não me lembro em qual site que eu peguei mas vale a pena conferir

Achei muito didatico por isso repasso aos meus amigos

Ate vou dar a sugestão ( quem sou eu . . . ) de se colocar no indice do forum um Passo-a-Passo para que pudessemos aprender mais sobre como é as etapas do preparo de um bonsai com sua sequencia de procedimentos

Abrços

Joel

Cláudio José Teixeira08/09/2007 17:36
Joel,

Acompalhar sequências de fotos mostrando a evolução das plantas é muito instrutivo e com certeza inspirador. Em relação a esta sequência mostrada, o resultado final ficou muito bom. Só acho que ficou um grande vazio entre as duas últimas fotos, com certeza muita coisa deve ter sido feita entre elas.

Abraços,

Cláudio.
Antonio Castro08/09/2007 17:49
Olá Joel

Efectivamente deve exisitirá muito mais nesse passo a passo, ionfelizmente terão sido as fornecidas para o site de onde as tirou...paciência, não há nada a fazer...
Ainda assim bem bonitas 😉
Eu não sei ao certo , mas estou em querer que já essas fotos ou similares onde também se encontrava o Sr. Walter Pall...talvez esteja a fazer confusão.

Cláudio

Grande Ausência 😲 , sejas bem aparecido...muito prazer por te ver por cá novamente 😉

[ ]s

Castro
joellagunasc08/09/2007 20:25
Com certeza deve ter mais fotos que não foram mostradas , imagina a quantos anos este bonsai deve estar em treinamento.

Antonio Carlos me desculpa mas não entendi esta tua frase "Eu não sei ao certo , mas estou em querer que já essas fotos ou similares onde também se encontrava o Sr. Walter Pall...talvez esteja a fazer confusão.
Abraços

Joel
Antonio Castro08/09/2007 20:54
joellagunasc escreveu:

Antonio Carlos me desculpa mas não entendi esta tua frase "Eu não sei ao certo , mas estou em querer que já essas fotos ou similares onde também se encontrava o Sr. Walter Pall...talvez esteja a fazer confusão.
l

Olá Joel

Tem a ver como umas fotos que eu vi em tempos e também não sei aonde 😕 ...onde me parecia que também estava nelas o Sr. Walter.
Eram duas pessoas e o outro sujeto era bastante parecido com esse...não sei onde as vi...talvez tenha sido no IBC ou em revistas...ou então, não tem nada a ver com estas e estou a fazer confusão.
Onde vi existiam mais árvores, dentre deste género de passo a passo.

PS: eu sou António "Castro" 😄 , podes-me tratar por António ou por Castro 😉

[ ]s

Castro
joellagunasc08/09/2007 21:29
Castro,

O site que eu peguei este passo a passo foi
http://internetbonsaiclub.org é um site otimo.

Abraços

Joel
Alcides Junior09/09/2007 07:31
Muito bom o site, valeu por repassar.
Alberto Alves09/09/2007 15:08
Belas fotos hein...
Esse site é muito bom mesmo já havia entrado nele.
Grande abraço
nickyfury10/09/2007 16:55
bonsai
Castro,

O bonsaista da foto parece bastante com Hector Debrabant, bonsaista, que costuma fazer apresentações e demonstrações de sua técnica. 😄

Veja se pode ser a mesma pessoa:

joellagunasc10/09/2007 19:36
Creio que seja a mesma pessoa nick. Qual o site que esta esta foto?

Joel

nickyfury11/09/2007 13:28
bonsai
Joel,

Desculpe minha falha. Anota aí o link:

http://www.tellys.com/plants/bonsai.shtml