Minhas mudas, suas dicas e opinioes
Vejam as mudas que tenho e me digam se alguma delas pode ser chamada ao menos de "pre-bonsai". Estao comigo ha uns cinco anos (o ficus eu tenho ha tres anos). A macieira foi com semente. A que esta com o tronco em espiral eu fiz estaquia e peguei do quintal do sogro (essa arvore chamam de dama da noite, pelo menos ela da umas florezinhas brancas que exalam forte cheiro a noite), e bem, os pingos de ouro estao resistindo, e o buxus eu pretendo fazer alguma coisa decente, sei la, vamos tentar nos inspirar e pegar dicas de voces.
Elas nao se desenvolveram muito bem durante esses cinco anos devido ao mal trato no substrato e drenagem, mas depois de me atualizar neste forum e voltar a me interessar em mexer com elas, eu as replantei ontem e preparei os vasos com 50% pedriscos, 10% torta de mamona e o resto com terra, vamos ver pois foi meio "na louca" esse preparo. O ficus eu cortei drasticamente as raizes e retirei todas as folhas (uma por uma...rs).
Outra coisa, a minha palmeira cica deu brotos e eles pegaram (seis) e gostaria de saber se consigo transforma-los em bonsai...
Bem, critiquem e me deixe saber se estou no caminho para que em algum dos meus "bonzais" possa ser colocado de forma digna neste forum, valeu.
Buxus1.1

Dama da Noite 1.1 (nunca obtive flores dela...)

Dama da Noite 1.2

Dama da Noite 1.3

Ficus Variegata 1.1

Ficus Variegata 1.2

Macieira (Fuji acho...) 1.1 (nunca florou...)

Macieira 1.2

Cica Mae

Brotos da cica

PS. Desculpem o excesso de imagens e perguntas num mesmo topico, ok.
Elas nao se desenvolveram muito bem durante esses cinco anos devido ao mal trato no substrato e drenagem, mas depois de me atualizar neste forum e voltar a me interessar em mexer com elas, eu as replantei ontem e preparei os vasos com 50% pedriscos, 10% torta de mamona e o resto com terra, vamos ver pois foi meio "na louca" esse preparo. O ficus eu cortei drasticamente as raizes e retirei todas as folhas (uma por uma...rs).
Outra coisa, a minha palmeira cica deu brotos e eles pegaram (seis) e gostaria de saber se consigo transforma-los em bonsai...
Bem, critiquem e me deixe saber se estou no caminho para que em algum dos meus "bonzais" possa ser colocado de forma digna neste forum, valeu.
Buxus1.1

Dama da Noite 1.1 (nunca obtive flores dela...)

Dama da Noite 1.2

Dama da Noite 1.3

Ficus Variegata 1.1

Ficus Variegata 1.2

Macieira (Fuji acho...) 1.1 (nunca florou...)

Macieira 1.2

Cica Mae

Brotos da cica

PS. Desculpem o excesso de imagens e perguntas num mesmo topico, ok.