Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Passeio na estrada Friburgo teresópolis.

marçal lemos pereira10/09/2007 18:28
Passeio na estrada Friburgo teresópolis.
Bem amigos, este sábado estive com Nelmar em friburgo e fomos dar uma volta pela estrada entre friburgo e teresópolis, primeiro passamos pelos Namizo e depois fomos ate Luciano lhe fazer uma visita ai vão algumas fotos dessa jornada:

Uma vista da estrada:

Uma planta na estrada que meu caro amigo Nelmar ta de olho pra fazer um yamadori, hehe!!

Aqui a chácara do Namizo:

Aqui chegamos no Luciano

Bem foi esse o passeio espero que tenham gostado.
Alberto Alves10/09/2007 20:41
Grande Marçal que show de passeio hein...
Estou aqui viajando nas fotos 🙄
Qual o nome desta especie da quarta foto de cima pra baixo?
Com esse cachos de flor lilás?
Grande abraço
Rodrigo_Dias_RJ10/09/2007 21:30
Marçal , que cara de sorte ein !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

visitou duas referencias do bonsai no mesmo dia !!!!!!!!!!

Alberto , esta planta é uma Glicinia
Alberto Alves10/09/2007 21:36
Valeu rdseg 😉
Tava na mó dúvida aqui 🙄
Grande abraço
marçal lemos pereira10/09/2007 21:46
oi
Alberto esta é a glicinea, bela planta.

Mas Rodrigo um deles eu até passo dias lá, na ultima vez fiquei quatro dias fotografando , estudando e fazendo além de bonsai; vasos em cimento e construção de pedras sob raiz .

O Luciano é um grande professor, Além é claro de ser um ótimo anfitrião.
Wilson Fracassi11/09/2007 07:43
Marçal,

Fiquei como cachorro em porta de assougue. Obrigado por compartilhar conosco estas fotos.

Incrível esta glicínia do Luciano, quem tem uma sabe como essa planta é lenta, simplismente maravilhosa.

um forte abraço
Alcides Junior11/09/2007 08:48
😲 Show de passeio, valeu Marçal.
bergson11/09/2007 14:19
Caro amigo Marçal,

É muito bom nos sentir viajando com as lembranças dos amigos, as fotos nos faz sentir parte desta realidade.

Obrigado por compartilhar essa viagem!
marçal lemos pereira11/09/2007 16:16
oi
Grande Bergson!

Cara fiquei extasiado com esse passeio que fiz junto com Nelmar, creio que em breve estarei fazendo um tour por Atibaia , to ansioso pra isso se resolver logo, quero ver os viveiros de la e ver ao vivo o do Hidaka, bem ate lá fico aqui esperando chegar esse dia , risos!! 😲 😲
nickyfury12/09/2007 16:19
bonsai
Marçal,

Realmente é uma oportunidade rara e prazeirosa quando podemos visitar viveiros tão interessantes quanto esses, pois além do simples conhecer, há ainda o fator aprendizado, que no final das contas, agrega muito ao pouco que sabemos. Obrigado por partilhar.

Quanto ao viveiro do Namizo, as plantas expostas estão à venda ou são apenas uma coleção particular? Se à venda, por gentileza, informe o endereço e fone para contato, se for possível.
marçal lemos pereira12/09/2007 19:00
oi
Ola Nick as plantas estão a venda sim , so não estão os pinheiros negros que estão agrupados dentro do stand e tambem os suisekis lá expostos , estes são da coleção particular deles, mas o que estaõ la fora todos estão a venda , quanto a endereço e telefone eu não sei ,creio que o Nelmar possa saber.
Nelmar13/09/2007 19:11
Turma,
os únicos que não estão a venda são os Pinheitos grandes, que tem perto de 150 anos e pertenceram a 3 gerações (vieram do Japão). Os demais, pelo que sei, estão a venda.
Não tenho o telefone aqui em casa. Vou verifica e depois informo

Abraços
Nelmar
Angela Fernandes14/09/2007 00:16
Alô crianças !!!!!!!!!!!!! 😂 😂 😂

Visitar o viveiro dos Namizo é algo espetacular..........
Lá tem plantas fantásticas.....
Acho que quem tem endereço e telefone é MEU AFILHADO......
Marçal, vamos pesquisar e postar aki o endereço ou telefone urgentemente.......
e
nickyfury14/09/2007 06:54
bonsai
Nelmar, vamos aguardar então a divulgação, pois como todos sabemos, quanto mais viveiros tivermos como opção para adquirir bons materiais de trabalho, melhor para todos. 😄
Nelmar14/09/2007 14:30
Seguem os dados

Horto Florestal Conquista
Estrada Friburgo-Teresópolis Km 24 - Nova Friburgo - RJ
Tel: (022) 2529-4010 Loja
(022) 2529-4028 Residência

Contato: Sr Namizo Nakahara e Emiko Nakahara

Abraços
Nelmar
Marcos Gonçalves16/09/2007 19:52
Nelmar escreveu:
Seguem os dados

Horto Florestal Conquista
Estrada Friburgo-Teresópolis Km 24 - Nova Friburgo - RJ
Tel: (022) 2529-4010 Loja
(022) 2529-4028 Residência

Contato: Sr Namizo Nakahara e Emiko Nakahara

Abraços
Nelmar

Pessoal,
Uma pequena correção: KM correto 44.

Este sábado estive por lá, e consegui um Pinheiro Negro de 8 anos para ser trabalhado.
Tem muitos para venda. A escolha é difícil.
O único senão é que as plantas (todas) estão com aquele fungo típico de locais sem poluição. Então o primeiro trabalho é a limpeza manual e o tratamento com o produto adequado a base de cobre, o que torna o desafio ainda maior.

Abraço Fraterno

Marcos