Várias dúvidas de principiante
Olá a todos,
Antes de mais nada gostaria de dizer que sou menos do que principiante, li bastante a respeito de bonsai, mas nunca botei a mão na massa, acho que até por isso tenho tantas dúvidas.
Tenho um bonsai de ficus que comprei a cerca de um mês ele não tem mais que 20 cm de altura, eu gostaria de começar a trabalhar nele mas não sei ao certo o que fazer, qual estilo ficaria melhor para ele, segue as fotos dele:
Ficus de Frente

Ficus de Costas

Comprei também mudas de serissa e apesar de ter lido várias coisas sobre bonsai, ainda não me sinto seguro em começar. Segue as fotos de umas das mudas que comprei:

Sobre a serissa ainda, quero que ela fique com um tronco vertical, não sinuoso e a copa quero que pareça daquelas árvores da savana africana. Conforme li , vou colocá-la no escorredor e depois na mamadeira para estimular seu crescimento, mas tenho diversas dúvidas ainda:
- Como devo regar a planta no escorredor antes de colocá-la na mamadeira?
- Como regar a planta na mamadeira?
- Quanto tempo esse processo dura?
- Devo adubar a terra da mamadeira em algum momento?
Sobre a desfolha:
- Qual a função de desfolhar a planta inteira?
- Devo desfolhar a minha serissa quando colocá-la no escorredor?
- Já posso cortar alguns galhos que considero desarmônicos na planta?
Sobre aramação:
- Já posso aramar a planta no escorredor?
Acho que por enquanto é isso, desculpe a chuva de perguntas, mas não quero fazer nenhuma besteria.
Obrigado,
Daniel
Antes de mais nada gostaria de dizer que sou menos do que principiante, li bastante a respeito de bonsai, mas nunca botei a mão na massa, acho que até por isso tenho tantas dúvidas.
Tenho um bonsai de ficus que comprei a cerca de um mês ele não tem mais que 20 cm de altura, eu gostaria de começar a trabalhar nele mas não sei ao certo o que fazer, qual estilo ficaria melhor para ele, segue as fotos dele:
Ficus de Frente

Ficus de Costas

Comprei também mudas de serissa e apesar de ter lido várias coisas sobre bonsai, ainda não me sinto seguro em começar. Segue as fotos de umas das mudas que comprei:

Sobre a serissa ainda, quero que ela fique com um tronco vertical, não sinuoso e a copa quero que pareça daquelas árvores da savana africana. Conforme li , vou colocá-la no escorredor e depois na mamadeira para estimular seu crescimento, mas tenho diversas dúvidas ainda:
- Como devo regar a planta no escorredor antes de colocá-la na mamadeira?
- Como regar a planta na mamadeira?
- Quanto tempo esse processo dura?
- Devo adubar a terra da mamadeira em algum momento?
Sobre a desfolha:
- Qual a função de desfolhar a planta inteira?
- Devo desfolhar a minha serissa quando colocá-la no escorredor?
- Já posso cortar alguns galhos que considero desarmônicos na planta?
Sobre aramação:
- Já posso aramar a planta no escorredor?
Acho que por enquanto é isso, desculpe a chuva de perguntas, mas não quero fazer nenhuma besteria.
Obrigado,
Daniel