Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

É culpa de Vocês

rafaelvitorio11/09/2007 16:46
É culpa de Vocês
Isso tudo foi conquistado aos poucos através do forum e seus conhecimentos hoje estou com uma grande vontade de cada vez aprender mais sobre esta bela arte viva.

abraços

GOSTARIA DE SABER ONOME DAS PLANTAS DO VASO AMARELO E DO VASO BEGE UMA PREVISÃO DA IDADE MAIS OU MENOS DELAS

OBRIGADO
FrK_leal11/09/2007 17:12
Cara nao sei te dizer a idade, mas a planta do vaso bege parece um jasmin, a do vaso amarelo eu não sei de certeza mas parece ligustro, alguem me corrige se eu estiver errado..
Mas é uma bela coleção...empolagação de começo é triste...heheheh vai querendo tudo que é planta que ve pela frente....
nabase11/09/2007 17:34
Parecem ser Jasmim, os dois, não?
Vamos aguardar os mais experientes....
Parabéns Rafael! Bela coleção!
ARQPATRIK11/09/2007 18:23
Rafael!!
É assim mesmo, o forum vicia!!, vc já tem uma bela coleção!!!
Parabens!!
Alberto Alves11/09/2007 19:12
Etaaa vicio bom só 😂
Estou abismado com sua coleção 😲 😲 😲
E que o vicio continue!!!
Grande abraço.
rafaelvitorio11/09/2007 19:49
Embora talvez este vicio seja passageiro aprendo muito com elas todos os dias vendo as crescer se recuperando, é um eterno aprendizado, espero um dia poder tirar dúvidas e ensinar aos que procurarem ajuda pois o fórum foi meu professor e eu fico muito grato a todas as criticas e opiniões dos que aqui fazem parte.

Hoje chego ao ponto de não poder viajar tranqüilo pensando nas plantas, é engraçado.

Muito obrigado mesmo.
Alberto Alves11/09/2007 20:11
Hoje chego ao ponto de não poder viajar tranqüilo pensando nas plantas, é engraçado. 

Eu acho que isso acontece com quase todo mundo 😎 😎
Grande abraço
duprat11/09/2007 23:09
hehehe,
aqui cabe mais que em outro lugar qualquer o ditado.

Bonsai não se ensina - se contamina.
marcos menino11/09/2007 23:10
A do vaso amarelo parece ser Eleagnus, tenho uma muito parecida com a sua, a do vaso bege pode ser Azaléia Satsuki, tenho uma com a folhas bem pequenas também.
SEKI - Elio Luis Secchi12/09/2007 09:30
Rafael,
O Marcos tem razão quanto a planta do vaso amarelo: É um Eleagnus.
Quanto a planta do vaso bege, é uma Gardênia, com certeza. Possivelmente uma gardênia jasminoide, mas de qualquer forma, uma gardênia.
No mais, é uma bela coleção e fica difícil dar opinião com tantas plantas de uma só vez. Já convidei o amigo e agora reforço o convite para vir a nossos encontros da Associação amigos do Bonsai, em Rolante. Traga umas 4-5 plantas por vez que o pessoal vai auxiliar na estilização e projeção futura de sua grande coleção. Os encontros ocorrem no primeiro sábado de cada mês à tarde. Só posso dizer uma coisa: tens bastante trabalho pela frente!!! Muitas plantas destas terão que ser "engordadas", outras necessitarão de podas drásticas para ter um bom resultado no futuro. Que bom que é um trabalho gostoso, empolgante, viciante mesmo.....

Abraços

Elio Luis Secchi