Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Piracanta Dúvida

rafaelvitorio12/09/2007 15:33
Piracanta Dúvida
Estes brotos nesta piracanta são novas folhas ou frutas que virão??

Wilson Fracassi12/09/2007 15:39
Rafael,

Isso são cachos de flores que abrirão e posteriormente frutos.
nickyfury12/09/2007 17:01
bonsai
E detalhe: quanto mais adubo, mais cachos de flores e frutos, que quando maduros são o grande atrativo dessa espécie. 😄

Floração:

Frutificação:

bonsai:

edson060512/09/2007 21:30
Rafael,
só uma sugestão, quando for adubar ,use um adubo que favoreça a florada e frutificação. Acho que é 4-14-8, encontrado até em supermercados...
Edson.
nickyfury13/09/2007 16:15
bonsai
O melhor adubo, para que ocorra a florada e a frutificação pode ser processado por voce mesmo: misturar torta de mamona e farinha de osso, geralmente vendidos em sacos de 1kg em lojas de jardinagem e floriculturas. Ao misturar os ingredientes, secos, deixe bem homogenea e em seguida acrescente agua, formando uma pasta. Nessa agua, dilua algo em torno de uma tampinha de adubo liquido (biofert plus ou ouro branco, o que achar), sendo uma tampinha para cada 20 litros de agua. Assim, vc agrega na pasta micro e macro nutrientes que irão proporcionar para seu bonsai o alimento necessário. 😄

Eu costumo usar aqueles copinhos plasticos de servir cafezinho, furados no fundo, cheios dessa pasta, emborcados sobre diversos pontos do solo. (dependendo do tamanho do vaso, uns tres ou quatro), renovando a adubação a cada 30 ou 40 dias, alternando a posição de colocação dos copinhos. 😄
Alcides Junior13/09/2007 16:40
coca
Como diz o meu amigo Luciano, coca-cola dormida nela.... 😄 = muitas flores e muitos frutos.... 😉